terça-feira, 23 de agosto de 2011

As Divas Trans no projeto Boca da Noite desta quarta (24/08)

 
Ser de Teresina. Quem sobe ao palco são as Diva Trans, cinco drag queens que assumiram sua homossexualidade ainda na década de 80.
As apresentações terão início às 19h no Clube Osório Júnior, no Complexo do Clube dos Diários, e estão sendo coordenadas pelo grupo Matizes.
Apresentado pela segunda vez em Teresina, o espetáculo Diva Trans estreou em 2010 e, amanhã, 24, o show celebrará travestis, transexuais e transgêneros que se montavam e faziam apresentações na noite teresinense.
Participarão do show as seguintes divas: Isabelita  Kenedy, Stela Simpson, Andreia Carão, Zaira, Roberta Gasparelly, Janely d'Gonzales. Na oportunidade, elas (re)exibirão seus talentos performáticos, apresentando um imenso potencial criativo.
Reaberto com um grande show na última quarta-feira, 17, o Boca da Noite é organizado pela Fundação Cultural do Estado – FUNDAC.




Drag Queen na Novela 'Morde & Assopra'

Com a melhor das intenções, Áureo (André Gonçalves) vai deixar seu pai morto de vergonha nos próximos capítulos de "Morde & assopra". Com o objetivo de arrecar fundos para a campanha eleitoral de Isaías (Ary Fontoura), o rapaz dará vazão à toda a sua criatividade e organizará um show no hotel de Preciosa. O que o prefeito não imaginará, ao topar a iniciativa, é que seu filho aparecerá no palco montado como uma drag queen.
Áureo terá a ideia depois que seu pai dizer que está falido. A revelação virá quando Minerva (Elizabeth Savalla), Abner (Marcos Pasquim) e Josué (Joaquim Lopes) forem até a casa do prefeito cominucar-lhe que irão processá-lo por ter mandado incendiar os cafezais de Abner.
Isaías dirá que a ideia foi de Minerva, mas Josué terá armado com a ex-mulher do prefeito e irá formalizar uma denúncia contra ele.
- Essa gente só veio aqui me trazer prejuízo - reclamará Isaías. - Depois que você raspou o meu cofre eu fiquei sem dinheiro até para o dia a dia - dirá o prefeito para Minerva.
Penalizado com a situação financeira do pai, Áureo se oferecerá para fazer um show, com o objetivo de levantar fundos para sua campanha de reeleição. Isaías não só aceitará a proposta como convidará todos os políticos da região para o evento.
Um palco será montado no restaurante do hotel de Preciosa e a cidade em peso irá comparecer ao show. Só que quando as cortinas se abrirem, Isaías levará um choque: Áureo estará usando botas, calça legging, um vestido de fitas e maquiagem carregadíssima. No repertório, "It's raining men", sucesso de Gloria Gaynor.
Estarrecido, o prefeito mandará interromper a música e tentará parar o show. Mas será vaiado pela plateia, que começará a jogar salgadinhos e canapés em sua direção. Duplamente envergonhado, Isaías deixará o local. E Áureo seguirá brilhando no palco.
A cena está prevista para ir ao ar no próximo dia 30 na novela de Walcyr Carrasco.

"Voz Travestida" O Universo 'Drag Queen' em foco


Retratar o marginalizado cotidiano das drag queens e travestis  bauruenses, com seu toque de glamour e toda a sua porção de dor e preconceito, foi o objetivo dos fotógrafos Francine Esqueda e Marcos Leandro, que expõem a partir de hoje 36 imagens, resultado deste trabalho. O evento integra as atividades da Semana de Combate ao Preconceito e à Discriminação, que será fechada no domingo com a 4ª Parada da Diversidade.
Abordar a questão foi a maneira que Francine e Marcos encontraram para falar sobre diversidade. Eles acreditam que trazer os travestis para perto da sociedade através de fotos seria uma ótima maneira de discutir o preconceito e a exclusão.

Há quatro anos Francine, que também é antropóloga, recebeu o convite para clicar as hostess da boate Labirinthus e hoje, além de ser fotógrafa residente da casa, é responsável por books de drags até internacionais.
“Elas são divas e com a amizade e a convivência com elas consegui entender esse universo, aprendi a conversar e hoje consigo até que elas topem as minhas loucuras.” O resultado  é um luxo só.
Do outro lado, como jornalista, Marcos Leandro resolveu reportar o universo das ruas e precisou de muita confiança para revelar o cotidiano dos travestis que se prostituem no centro da cidade. “Precisei convencê-las a vencer o medo, provocado muitas vezes por trabalhos anteriores que as ridicularizavam. Queria trazer ao convívio social essas pessoas que vivem à margem”, conta o fotógrafo, que também vai expor ao público um curta com depoimento de travestis.
Dessa forma os fotógrafos querem colocar um holofote numa vida que ainda está longe de ser só purpurina.
  “Voz Travestida”Quando: abertura hoje, às 20h; visitação até 4 de setembro
 Onde: Galeria do Centro Cultural (av. Nações Unidas, 8-9)
Quanto: grátis
Informações:   (14) 3235-1072

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Estudante de 12 Anos é Coroado Rainha Drag Queen na Inglaterra

foto materia principal
É de pequeno que se começa, e para provar isso, um jovem inglês de 12 anos ganhou o concurso de drags queens do vilarejo de Sticker, na Cornualha (Inglaterra). Usando sutiã com enchimento, vestido rosa, sandálias de salto e uma peruca branca, Redvers Stokes venceu as drags adultas, semddo coroada rainha, em uma espécia de carnaval local.

Com uma pesada maquiagem o jovem cantou versões de músicas consagradas, como "Thriller", de Michael Jackson, e sucessos de Dolly Parton. A mãe do menino relatou ao jornal Daily Mail que quando ele soube do concurso ficou desesperado para entrar. "Eu sempre fui aberta a coisas novas", disse Georgie, de 43 anos.

Redvers começou a se vestir com roupas femininas antes de começar a escola primaria e segundo ele, isso não muda sua opção sexual. "Não acho que haja algo errado nisso. Acho que é realmente divertido. E os meus amigos acham que é legal. Sempre estive aberto a coisas novas. Eu posso até gostar de me vestir com roupas de mulher, mas gosto de garotas. É apenas um hobby meu", disse o jovem.

Após ser coroado rainha o menino passou a exercer suas funções realeza, que incluem participar de eventos usando trajes femininos. O nome de sua versão mulher é Naughty Nora.







domingo, 21 de agosto de 2011

Miss Brasil Gay 2011 é do Piauí

Raika Bittencourt é a nova Miss Brasil Gay 2011. O concurso foi realizado na noite desse sábado em Juiz de Fora. O evento começou, que começou as 23h,  só acabou por volta das 4 da manhã. A candidata do Piauí recebeu a faixa de Carol Zwik, que foi a vencedora do concurso em 2010. 


Genilson Coutinho/-Divulgação
Raika conquistou os jurados, levando o título para o Nordeste.
Raika contava com uma forte torcida que vibrava a cada entrada e gritava seu nome sem parar. A jovem de 24 anos disse que a tempos vinha tentando conquistar esse título e lutou e gastou bastante até chegar onde está hoje. Assim que foi anunciado o resultado a Miss foi rodeada de jornalistas querendo uma palavra da transformista mais bonita do Brasil. "Quero te levar até o Programa da Eliana" disse Dicesar que estava de Dimmy Kieer gravando uma matéria especial para o programa dominical do SBT. 


Já a equipe do Profissão Reporter fez uma matéria especial com a vencedora que deve ir ao ar em breve na Globo. A equipe do Pânico na TV também esteve presente mas foi embora antes do resultado.



7ª Edição da Parada gay de Ribeirão espera 15mil pessoas


Ribeirão Preto sedia neste domingo (21) a 7ª edição da Parada do Orgulho LGBT. A expectativa é de que 15 mil pessoas participem do evento, às 13h. A concentração será na Praça 7 de setembro. O desfile seguirá pelas avenidas 9 de Julho, Presidente Vargas e Antônio Diederichsen. A festa deve ir até as 20h.
O evento terá quatro trios elétricos, sob o comando do DJ Muffa. As drag queen de Ribeirão Preto e região também vão animar a festa. Segundo o organizador da parada, Fábio de Jesus Silva, o show da cantora Erikka Supernova foi cancelado devido a erro de agenda. A parada gay encerra a Semana da Diversidade Sexual de Ribeirão Preto.
A prefeitura disponibilizou R$ 15 mil para o evento. A Secretaria da Saúde também participará, com a distribuição de preservativos. Segundo a Transerp, o trânsito será interditado nas ruas e avenidas que a Parada vai percorrer, 15 minutos antes do início do evento e será liberado após trio elétrico.



Como Controlar a Alergia nos Olhos???


Quem é alérgico a pó e poluição geralmente fica ainda mais sensível nesta época em que a umidade relativa do ar permanece abaixo da média por longos períodos. Além dos sintomas relacionados ao aparelho respiratório, as pálpebras podem coçar tanto que, além de ferir a pele ao redor dos olhos, acabam desencadeando até mesmo uma infecção ocular.


“Pálpebras e cílios protegem os olhos de corpos estranhos, mantendo a córnea lubrificada. Tanto é assim que os olhos piscam mais frequentemente quando algum agente irritante entra em contato. Aos primeiros sinais de irritação em torno dos olhos, é importante tomar medidas que contenham o avanço do problema e procurar um oftalmologista se a coceira persistir. Crianças alérgicas, inclusive, estão mais sujeitas a desenvolver ceracotone, que é uma doença degenerativa do olho”, diz o doutor Renato Neves, diretor do Eye Care Hospital de Olhos (SP).


O especialista destaca a importância de o paciente aprender a identificar os agentes que mais facilmente irritam seus olhos, a fim de evitar desdobramentos como inflamação e infecção ocular. “Além da poluição atmosférica, principalmente nos dias mais secos do ano a pessoa deve checar se a coceira não é proveniente do uso de algum xampu, cosmético ou maquiagem”.








Delineador, lápis, rímel, sombra e pó compacto, por exemplo, podem ser tão agressivos a determinadas pessoas que acabam desencadeando conjuntivite. Isso também acontece quando os olhos entram em contato com alguns tipos de xampu e condicionador. O doutor Renato Neves aponta sete dicas para evitar crises alérgicas: 






1.Lavar os cílios com uma gota de xampu neutro para tirar qualquer resíduo prejudicial aos olhos | 


2.Usar compressas geladas, para amenizar a coceira | 


3.Pingar lágrimas artificiais para lubrificar bem o cristalino, e evitar o ressecamento | 


4. Tirar as lentes de contato antes de dormir, sempre | 


5.Usar óculos escuros sempre que estiver ao ar livre – mesmo nos dias nublados | 


6. Selecionar maquiagem de boa procedência, antialérgica | 


7. Lavar bem o rosto antes de dormir, removendo todos os resíduos de poluição e a maquiagem.


“De preferência, a pessoa alérgica deve lavar o rosto com um sabonete infantil e enxaguar os cabelos sempre com a cabeça inclinada para trás, jamais para frente. A correta higiene dos olhos não deve ser negligenciada nunca, já que o fato de coçar demais a vista pode contribuir para a contaminação por alguma bactéria oportunista”







domingo, 7 de agosto de 2011

Militares Gays participam pela primeira vez de Para Gay de Amsterdam


Militares uniformizados participaram pela primeira vez da parada gay de Amsterdam, que neste sábado levou às ruas da cidade holandesa uma multidão com muitas fantasias e, em alguns casos, poucas roupas. Uma embarcação patrocinada pelo ministério da Defesa navegou entre outras cerca de 80 que coloriram o canal Prinsengracht, ao som de músicas que animavam os participantes.
Acompanhada por milhares de pessoas nas margens do canal, a parada inaugurou um festival que terá quase 300 eventos e festas ao longo do fim de semana. As brincadeiras incluem a popular "Olimpíada Drag Queen", com provas como lançamento de bolsas.
Ativistas britânicos e americanos também estavam junto com generais e oficiais de alto escalão - alguns gays, outros apenas mostrando solidariedade. Ao todo, eram cerca de 80 autoridades militares e civis no barco do ministério da Defesa.
Diferentemente dos militares dos EUA - que só puderam passar a declarar abertamente a opção sexual com o fim da política do "Don′t ask don`t tell" -, os gays servem abertamente nas Forças Armadas holandesas desde 1974, e por 25 anos tiveram um departamento para cuidar de seus interesses - a Fundação dos Homossexuais nas Forças Armadas.
Porta-voz diz que de 6% a 8% dos militares holandeses são homossexuais

Ainda assim, militares gays disseram que ter a participação de oficiais na parada de Amsterdam "é um grande passo adiante" em um país já acostumado à igualdade sexual. Durante anos, a Fundação não teve permissão para se juntar ao evento. Nos últimos dois anos, porém, militares foram autorizados a participar em barcos de outras organizações.
" Os líderes políticos achavam que não era apropriado usar uniforme nesse tipo de parada", disse o major Peter Kees Hamstra, porta-voz da Fundação. "Isso mostra a todo mundo que o clima está mudando".
Segundo o porta-voz, entre 6% e 8% dos militares holandeses são homossexuais, o que corresponde à proporção observada na população em geral. Apesar da reputação de país liberal, a Holanda também registra casos de preconceito sexual nas fileiras militares.

" É incrível estar aqui", disse o ex-tenente do Exército americano Dan Choi, que foi demitido no ano passado por violar a antiga política do "Don`t ask don`t tell", que impedia os militares de revelarem sua opção sexual, mas garantia que pudessem ser contratados sem que serem perguntados sobre o assunto.





quarta-feira, 3 de agosto de 2011

6ª Parada Gay de Sorocaba e Região

"Dignidade, Respeito, Orgulho, Amor, Justiça e Liberdade" será o tema da 6.ª edição da Parada Gay de Sorocaba e Região. O evento será realizado no dia 21 de agosto, a partir das 13h. A Parada Gay deve reunir em torno de 14 mil pessoas, estima um de seus organizadores, o consultor Demis Oliveira, de 37 anos, conhecido como DJ Dennys Sbizera. A concentração será na Praça Frei Baraúna. Além da presença da drag queen Fedra Bastes, que comandará o evento, haverá três trios elétricos e as apresentações de três DJs de Sorocaba, São Paulo e Campinas.

A concentração será a partir das 13h, na Praça Frei Baraúna (Fórum Velho). O percurso inclui as ruas Cesário Mota, avenida Barão de Tatuí e avenida Antonio Carlos Comitre. A dispersão e festa ocorrerá na pista de caminhada da Praça Carlos Alberto de Souza, no Parque Campolim. O evento reunirá pessoas de Sorocaba e várias cidades da região, além de cidades de outras regiões, como Itapeva, Campinas e Americana. A edição anterior da Parada em Sorocaba, realizada dia 22 de agosto, reuniu em torno de 10 mil pessoas. Desta vez, a expectativa é mobilizar 14 mil, ressalta o consultor.

Demis conta que a saída da Praça Frei Baraúna está prevista para as 15h. A Secretaria da Saúde, por meio do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), distribuirá material informativo sobre prevenção às DSTs. Equipes do Centro de Orientação e Apoio Sorológico (Coas) também atuarão em tendas para distribuição de material aos participantes. A Secretaria da Cultura e Lazer (Secult) cederá um trio elétrico e banheiros químicos.

Já a Urbes - Trânsito e Transportes e Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco) atuarão com os agentes de trânsito e da Guarda Civil Municipal para oferecer segurança ao trânsito, e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) com caixas d"água. O evento faz parte do calendário do município, sendo a data escolhida com base em outras paradas do Estado. A referência é a Parada Gay da Capital que, em sua 15.ª edição, realizada no dia 26 de junho, atraiu milhares de pessoas.