Devido às agressões que sofrem diariamente, os esmaltes vão ficando opacos, descascam, as unhas podem rachar e até mesmo quebrar. O SRZD separou algumas dicas para nossas leitoras e conversou com o diretor e colorista da Hits Speciallità, Vincenzo Barrella, que também deu informações interessantes sobre a saúde das unhas.
A hora de fazer a cutícula é a mais crítica. De acordo com Vincenzo, o ideal é que não se elimine esta pele, e sim que ela seja empurrada com uma espátula, pois protege as unhas contra possíveis infecções.
Ele também alerta para a esterelização dos materiais utilizados na hora de fazer as unhas. "Isso evita a proliferação de bactérias, ainda mais se outras pessoas da casa também utilizarem os mesmos aparelhos", explica. O profissional também ensina que é necessário deixar as unhas respirarem um pouco entre uma esmaltação e outra.
Depois disso, é só seguir as dicas abaixo para ter unhas de dar inveja!
1- Passar um extra brilho de boa qualidade vai promover a proteção das unhas contra os agressores externos e deixá-las com aquele aspecto "acabei de sair da manicure" por muito mais tempo.
2- Unhas arredondadas quebram menos e dificultam que o esmalte fique lascado. Quando estão quadradas, elas enroscam com mais facilidade nas roupas, por exemplo. Mas, se você optar por elas, precisa ter bastante cuidado ao manejar objetos, lavar louça, arrumar os cabelos ou fazer qualquer tarefa.
3- Na hora de passar o esmalte, prefira passar camadas finas, pois as grossas tendem a descamar.
O que fazer para ter unhas saudáveis e fortes?
Vicenzo indica que tenhamos sempre uma boa alimentação, que seja rica em proteínas e cálcio para que as unhas não fiquem quebradiças. "As unhas são feitas de queratina, mesma sustância que encontramos no cabelo, por isso quando existe a falta dessa substância no organismo elas ficam sem vida e fracas", ensina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário