terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O perigo por trás das maquiagens

O perigo por trás das maquiagens
Desde os tempos da poderosa rainha Cleópatra, as maquiagens são fundamentais no arsenal de beleza de toda mulher. E, quando falamos em maquiagem, a gama de produtos disponível no mercado é imensa disponível, vão desde os moderníssimos BB Creams, até rímeis, batons, pós-compactos, duo cakes, bases líquidas, blushes, esmaltes e muitos outros.
Esses produtos disfarçam imperfeições, realçam a forma e o contorno do rosto, dos lábios e dos olhos, iluminam a pele, reduzem o brilho excessivo e, por isso, estão presentes na bolsa de quase todas as mulheres.
As maquiagens mais modernas ainda reúnem qualidades e funções específicas como clarear a pele, hidratar, aumentar o volume dos lábios, reduzir bolsas e olheiras, tencionar e realizar um verdadeiro efeito lifting, combater rugas e ainda proteger contra a radiação solar. O que muita gente não sabe, porém, é que as maquiagens também oferecem riscos para a pele e para a saúde da mulher.
Sem dúvida, os problemas aparecem quando elas são usadas de maneira errada, quando não são de boa qualidade ou são de fabricação duvidosa. As reações vão desde alergias com vermelhidão e descamação da pele, até queimaduras e risco de doenças mais graves como câncer. Por esta razão, preparei um guia com os principais cuidados que você precisa ter na hora de comprar e de usar suas maquiagens. Acompanhe:

1- Só compre maquiagens tendo registro na Anvisa, que pode ser verificado na embalagem. Todo produto cosmético, especialmente aqueles que prometem proteger contra o sol, dar firmeza, clarear a pele e proporcionar volume para os lábios, precisam passar pelo crivo da Anvisa e devem ter o número de registro no Ministério da Saúde (MS) identificado na rotulagem, caso não sejam dispensados de registro de acordo com a legislação, em alguns casos.

2- Procure maquiagens de marcas boas e reconhecidas. Maquiagens duvidosas podem ser feitas com pigmentos de qualidade inferior e contaminados com metais pesados que façam mal à saúde, além de conservantes que podem causar alergia. Maquiagens contaminadas por metais pesados podem ter presença de chumbo que, quando presente acima dos níveis permitidos, pode levar a doenças sérias como o câncer e problemas neurológicos. Já os conservantes são líderes em causar alergias, por isso, prefira as maquiagens sem parabenos ou ainda aquelas formuladas sem conservantes.

3- Nunca durma com maquiagens sobre a pele. Embora você possa estar cansada e com preguiça de higienizar a pele depois de uma noite de baladas, dormir com maquiagem é um verdadeiro crime contra sua pele. As maquiagens contêm, em sua maioria, óleo mineral, obtido do petróleo, que bloqueia todos os poros da pele e não a deixam respirar. O resultado é uma pele mais cansada e envelhecida, além da grande chance de surgirem espinhas e aumento da oleosidade.

4- Não confunda maquiagem com protetor solar. Muitas pessoas pensam que só por que as maquiagens formam um filme sobre a pele, elas podem protegê-la contra o sol. Mas isso nem sempre é verdade, a não ser que o fabricante tenha declarado o FPS (proteção contra os raios UVB) e o PPD (proteção contra os raios UVA) na rotulagem. Além disso, mesmo as maquiagens com filtro solar, não substituem o tradicional fotoprotetor em caso de exposição intensa, mas ajudam apenas a proteger contra a radiação diária. Então, antes de se expor ao sol, o recomendado é higienizar a pele para remover toda a maquiagem e aplicar adequadamente o seu fotoprotetor tradicional, seguindo estritamente as orientações do rótulo do produto.

5- Prefira as maquiagens adequadas e indicadas para seu tipo de pele. Hoje já temos no mercado as maquiagens minerais mais indicadas para peles mais sensíveis e oleosas por serem compostas de argilas coloridas no lugar de pigmentos à base de ferro. Os BB Creams, por exemplo, são maquiagens com filtro solar e hidratante e, ainda, já existem maquiagens antimanchas e antirrugas. São as chamadas maquiagens funcionais, muito mais sofisticadas e nem sempre mais caras que as tradicionais, que agregam propriedades específicas e exatas para seu tipo de pele.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dormir com maquiagem traz prejuízos à pele

Para ter uma pele saudável é preciso remover a maquiagem antes de dormir.Muitas mulheres ao chegarem em casa, após uma boa festa, acabam dormindo com a maquiagem no rosto, porém mal sabem que tal atitude pode trazer prejuízos à pele, como cravos e espinhas, além do aspecto de envelhecimento que a falta de cuidado traz com o passar do tempo, segundo especialistas.
A saída para evitar que os poros fiquem obstruídos, aumentando a oleosidade e o risco do surgimento de cravos e espinhas é o demaquilante. O produto é acessível, pode ser encontrado em diversas lojas de cosméticos do país, onde os preços variam de R$ 34 a R$ 49. Ele remove a maquiagem deixando o rosto completamente limpo e hidratado. 
A esteticista Nicea Arie, que atua a 30 anos no ramo de beleza e bem-estar, ressalta que a pele precisa respirar. “O ideal é você ter um bom demaquilante, e outro específico para a região dos olhos, mas se não tiver, improvise. Basta lavar o rosto com sabonete neutro e bastante água, após esse processo aplique um hidratante para o rosto. Mas lembro que o correto é o uso do demaquilante para não deixar excessos e a pele ficar bem hidratada”, enfatiza.
Então fica a dica: para quem gosta de caprichar no visual e numa boa maquiagem sempre durma com a pele limpa e saudável com o auxílio de um bom demaquilante.

Voto popular decide tema da Parada LGBT de SP

Tema da Parada LGBT poderá ser escolhido pelo voto popular / Foto: Filipe Araújo/AEA organização da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo abre votação popular em seu site para eleger o tema da 16ª edição, marcada para ocorrer em junho de 2012. As três alternativas disponíveis foram compostas por sugestões de participantes recebidas via e-mail, Twitter e Facebook, através de um concurso cultural.

Entre 31 de outubro e 18 de novembro, a APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) recebeu cerca de 250 sugestões de tema. Este número representa um recorde de participação do público neste procedimento. “Estamos muito satisfeitos com a mobilização das pessoas. Essa foi a primeira vez que fizemos um concurso cultural e utilizamos as redes sociais, então a participação tende a ser ainda maior nos próximos anos”, avalia o presidente da APOGLBT, Fernando Quaresma.

Para construir os três temas e seus respectivos subtemas, a associação avaliou a tendência de assuntos abordados por todos os participantes. Diante deste critério, notou-se que o problema da homofobia continua muito presente entre as reivindicações, assim como o direito ao casamento, à adoção e o legítimo reconhecimento das famílias homoafetivas. 

Grande parte das sugestões também citava a necessidade de um modelo de educação inclusiva no Brasil, com referências diretas ao projeto Escola Sem Homofobia. E ainda, muitas mensagens continham um caráter afirmativo, em celebração ao Orgulho e promoção da autoestima da população LGBT.

Veja abaixo as três alternativas de tema e subtema para a 16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e saiba quais foram os vencedores do concurso:

Onde tem amor, tem família!
Casamento e adoção, nós também queremos!

Manifeste sua identidade! Celebre a diversidade!
Somos o que somos e lutamos pelo que queremos!

Homofobia tem cura: educação e criminalização!
Preconceito e exclusão, fora de cogitação! Escola sem homofobia, já!

Votação

Para escolher qual das três alternativas deve ser o tema da próxima Parada, basta acessar o siteda APOGLBT. No lado esquerdo, abaixo do menu e do cadastro da newsletter, a votação está destacada sob o título “ENQUETE”, seguido pela pergunta “Qual deve ser o tema da Parada em 2012?”.

Os votos serão registrados até às 23h59 de 10 de dezembro e, no dia seguinte (11), a Associação divulga os resultados e qual foi a opção mais votada, portanto, a escolhida pela maioria do público para ser oficialmente o slogan da 16ª edição da Parada. 

Além da manifestação, o tema vai nortear o conceito de todas as atividades do 16º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, que inclui o 10º Ciclo de Debates, a 12ª Feira Cultural LGBT, o 12º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade e o 12º Gay Day. 

Aniversário do Mary Dota terá Dicesar

Maior bairro de Bauru e um dos maiores da América Latina, o Mary Dota completa em dezembro 21 anos. Para comemorar, a Associação Bauru pela Diversidade (ABD), Associação Comercial dos Empresários do Mary Dota (Acemad) e Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a ONG Periferia Legal e Associação Comunitária do Mary Dota organizam a segunda edição do Mary Dota December Fest, nos dias 17 e 18 deste mês. O ex-BBB Dicesar participará da festa no sábado.

O evento, que será na quadra 21 da avenida Dr. Marcos de Paula Raphael com entrada gratuita, conta com o apoio do Jornal da Cidade e tem como objetivo principal valorizar o comércio local, aumentar a auto-estima dos moradores do bairro e o desenvolvimento de ações sociais.

Diferentemente do ano anterior, quando foram realizados 10 dias de festa atraindo mais de 5 mil pessoas, a comemoração nesse ano acontecerá no final de semana (sábado e domingo) que antecede o Natal.

No intuito de valorizar os produtores locais, o evento terá a participação de diversos artistas da cidade e outros renomados. É o caso do ex-BBB Dicesar, presença garantida no sábado, quando deve fazer um apelo à população em prol do Festival de Prêmios da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). “Teremos no local uma barraca com vendas desses cupons e também com um bazar da pechincha com renda destinada para a Emeii (Escola Municipal de Ensino Infantil Integrado) Iara Conceição Vicente do Chapadão”, comenta Markinho Souza, presidente da ABD.

Ainda no sábado, em sua abertura, o evento homenageará algumas pessoas que de alguma forma ajudaram o bairro Mary Dota e a zona leste. Receberão as homenagens os secretários municipais de Obras, Eliseu Areco, da Cultura, Elson Reis, da Educação, Vera Caserio, da Saúde, Fernando Monti, e do Bem-Estar Social, Darlene Tendolo. Serão homenageados também o diretor de Turismo Roberto Macedo, o diretor comercial do Jornal da Cidade João Carlos do Amaral, bem como o morador do bairro Rafael Santana de Lima.

O destaque do sábado ficará por conta da apresentação do “I am... Beyoncé Cover”, grupo bauruense que abriu o show da cantora Preta Gil na 4ª Parada da Diversidade. “No sábado teremos ainda a chegada do Papai Noel no bairro e a apresentação dos grupos Preto Básico e Sambrother’s”, completa Fábio Xavier, da Acemad.

Já no domingo as atividades começarão pela manhã, a partir das 9h. Dentre as atrações está previsto passeio ciclístico, cavalgada de tropeiros com missa após a chegada, apresentação do Canil da Polícia Militar (PM), além de várias apresentações de bandas e realização de ação social com teste de glicemia, aferição de pressão arterial, massagem e limpeza de pele.

Durante os dois dias, uma grande praça de alimentação estará disponível para atender o público. “Lembramos que nesse ano, toda a praça será coberta para a proteção no caso de chuva”, acrescenta Markinho, lembrando que a organização busca patrocinadores que possam ajudar na promoção da festa. “Oferecemos a divulgação da logomarca dessas empresas em todos os materiais de mídias da festa. Acreditamos que esta é uma grande oportunidade para empresas e empresários contribuírem para uma boa causa e ainda divulgar sua marca em um evento tão importante como esse”.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com o próprio presidente da ABD no telefone 9171-
5739

Parada da Diversidade LGBT vai colorir as ruas de José de Freitas

Está programada para os dias 02, 03 e 04 de dezembro de 2011, a1ª Parada da Diversidade LGBT de José de Freitas.
Conhecido popularmente como “parada gay”, o evento tem por objetivo promover a cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, e é organizado pelo Grupo da Diversidade Freitense (GDF).
A Parada deverá colorir as avenida e ruas da cidade transmitindo uma mensagem de paz, alegria e amor, reinvindicando a igualdade de direitos civis e maior atitude dos políticos em relação às leis em pról da comunidade GLBT. Além de gays, lésbicas, travestis e transexuais, o evento vai reuniu um enorme número de simpatizantes. A Prefeitura de José de Freitas está dando total apoio ao evento.

Marcelo Serrado sobre personagem gay em novela: 'Peguei tipos reais'

Marcelo Serrado contou em entrevista à revista "Camarim" que se inspirou em conhecidos seus para dar vida a Crô, seu personagem na novela "Fina Estampa".

"Crô é um personagem verdadeiro. Peguei muitos tipos reais, de pessoas que eu conheço, para tentar me aproximar da realidade. Ele tem uma verdade", revelou o ator, que também garantiu que este é o personagem mais popular de sua carreira.

"É muito gratificante fazer o Crodoaldo Valério. É meu personagem mais popular com certeza. Ele é incrível! Muito bem construído pelo Aguinaldo [Silva]. As crianças amam o jeito dele". As informações são do Ego.

Ministério centraliza serviços do SUS para comunidade LGBT

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou nesta quinta-feira uma portaria que cria a Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) no Sistema Único de Saúde (SUS).
A política busca, entre outras ações, promover o acesso a técnicas modernas para o processo transexualizador (mudança de sexo); redução de problemas causados pelo uso prolongado de hormônios femininos e masculinos para travestis e transexuais; prevenção de câncer de mama e útero entre lésbicas e mulheres bissexuais; e diminuição dos casos de câncer de próstata entre gays, homens bissexuais, travestis e transexuais.
A rede pública já oferece esses serviços, porém de maneira descentralizada. A partir de agora, serão reunidos em uma única política. "Se a sociedade brasileira ainda vive o preconceito, o SUS não pode admitir preconceito", disse Padilha, durante a abertura da 14º Conferência Nacional de Saúde, que reúne autoridades de saúde e representantes da sociedade civil até domingo.
O governo também lançou hoje a Campanha Nacional de Combate à Aids, com foco em jovens gays de 15 a 24 anos. No último ano, a taxa de infecção nesse grupo cresceu 10,1%. Para cada dez heterossexuais dessa faixa etária com a doença, existem 16 homossexuais. A campanha aposta nas redes sociais e na internet para alertar o público gay sobre a prevenção.
O lançamento coincide com o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Existem 34 milhões de pessoas no mundo com a doença, 17% a mais em comparação a 2001, segundo o Programa das Nações Unidas para Aids (Unaids). No entanto, o órgão aponta queda de 21% nas mortes - de 2,2 milhões em 2000 para 1,8 milhão em 2010 - e redução de 15% nas novas infecções nos últimos dez anos, que somaram 1,2 milhão no ano passado. Na América Latina, a doença permanece estável, segundo o relatório.

Casal gay recebe prêmio pela promoção da cidadania LGBT

O comerciante Luiz André Sousa Moresi e o cabeleireiro José Sergio Sousa Moresi foram indicados ao 10º Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos. A premiação homenageia pessoas que se destacaram na defesa e na promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais nas mais diversas áreas de atuação.




Luiz André e Sergio — militantes da ONG Revida de Jacareí, interior de São Paulo — serão homenageados na categoria Ativismo LGBT por terem se tornado o primeiro casal homossexual do Brasil a ter sua união estável convertida em casamento civil.

Para o comerciante, receber esse prêmio tem um valor especial “por representar uma conquista que é consequência da atuação de militantes LGBT que lutam há anos pelo reconhecimento de sua plena cidadania”. 

A solenidade de entrega do 10º Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos acontece no próximo dia 12 de dezembro, Teatro João Caetano, no centro da cidade do Rio de Janeiro. 

Em maio deste ano, o Supremo Tribunal Federal equiparou a união estável homoafetiva à união estável heterossexual. 

Escola Jovem LGBT abre inscrições para 2012

Já estão abertas as inscrições para 2012 na Escola Jovem LGBT de Campinas, a primeira do gênero no Brasil. Quem quiser se matricular deve acessar o site www.e-jovem.com/escola (clicando no link "Faça já sua matrícula") a partir desta quinta-feira, 1 de dezembro. 

Em 2012 serão oferecidas 100 vagas nos cursos de Sociologia da Homossexualidade, WebTV, Dança, Música, Criação de Fanzines, Criação de Revistas, Teatro, Literatura, Cinema e o exclusivo curso de Performance Drag Queen. "São todos baseados em diferentes formas de expressão," explica o diretor da Escola, Deco Ribeiro. 

Os cursos são gratuitos e os alunos ainda concorrem a seis bolsas de estudos mensais no valor de R$ 100 cada. "O objetivo desse espaço, além de permitir que o jovem expresse sua sexualidade sem sofrer preconceito, é também oferecer ferramentas para que essa expressão tenha exatamente a sua cara," afirma o diretor.

Mais informações pelo telefone (19) 3307-3764 ou pelo e-mail escola@e-jovem.com.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Caraguá sedia 3° Miss Gay Litoral Norte

O Centro de Recreação da Melhor Idade (Cremi) de Caraguatatuba recebe no próximo domingo, dia 4, a partir das 19h, a terceira edição do concurso Miss Gay Litoral Norte.
O evento integra o plano de ações e metas do Programa Municipal de DST/AIDS e terá o tema “AIDS e Inclusão Social”.
A festa é beneficente e tem o objetivo de apresentar um discurso afirmativo sobre a doença. A entrada será um quilo de alimento não perecível. O montante arrecadado será encaminhado às entidades assistenciais que desenvolvem trabalhos com famílias carentes da cidade.
Como já é tradição do Miss Gay Litoral Norte haverá shows, desfiles dos candidatos, apresentações de drag queens e danças de grupos da região. Também terá teste rápido de AIDS durante o evento.
Os vencedores do concurso receberão R$ 300 (1º lugar), R$ 200 (2º lugar) e R$ 100 (3º lugar). Haverá também distribuição de brindes dos patrocinadores. O evento é uma realização da prefeitura da cidade, por meio da secretaria de Saúde.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Rio recebe quase 1 milhão de turistas homossexuais por ano, diz pesquisa

Parada gay reúne milhares de pessoas em Copacabana  (Foto: Reprodução/TV Globo)O Rio de Janeiro recebe cerca de 900 mil homossexuais e bissexuais por ano, que movimentam, em média, R$ 577 por dia, de acordo com a Coordenadoria especial de Diversidade Sexual, que apresentou nesta quinta-feira (24) um estudo com o perfil do turista gay que visita a cidade.
A pesquisa realizada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) durante a 16ª Parada LGBT do Rio de Janeiro, no início de outubro, em Copacabana, na Zona Sul, mostrou que 21% dos entrevistados eram turistas, dos quais 2% eram estrangeiros. De acordo com a coordenadoria especial, turistas que vêm para a cidade para assistir à Parada Gay permanecem por em média 7,9 dias.
O estudo revelou ainda que 43% dos presentes ouvidos eram homossexuais, 21% bissexuais, 34% são heterossexuais e 2% não souberam responder. Na ocasião, 569 pessoas foram ouvidas.
Para o superintendente Sindicato de Hotéis Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), Darcílio Junqueira, o turismo gay é um negócio lucrativo. “É bem lucrativo e o Rio tem recebido bem. Por isso eu reforço: nós temos que preparar hotéis bares e restaurantes para Recber cada dia melhor os turistas, independente da opção sexual de cada um”, contou.
Selo 'Rio Sem Preconceito'
Carlos Tufvesson, estilista e coordenador especial da Diversidade Sexual  (Foto: Túlio Mello/G1)
Na manhã desta quinta-feira (24), a prefeitura do Rio entregou o selo "Rio Sem Preconceito" a representantes de 9 estabelecimentos da cidade do Rio. De acordo com a Coodenadoria especial de Diversidade Sexual, todos os estabelecimentos - oito restaurantes e um hotel - passaram por um processo de capacitação.

De acordo com o coordenador especial da Diversidade Sexual, o estilista Carlos Tufvesson, a capacitação é feita por aulas de noção de direito humanos. “O selo 'Rio Sem Preconceito' é uma capacitação que a coordenadoria especial faz em estabelecimentos comerciais em leis de direitos civis e humanos, municipal, federal e estadual. Nosso intuito é que as pessoas conheçam as leis para não infringi-las. E, com isso, gerar um melhor atendimento para o cidadão do Rio de Janeiro”, explicou Tufvesson.
O treinamento para a capacitação destes estabelecimentos ocorreu na sede do SindRio. “O treinamento foi feito no SindRio, cedemos o espaço, e temos que trabalhar muito isso. Afinal de contas, vem aí os meses de dezembro e janeiro, com uma grande recepção de turistas, então temos que estar preparados para receber”, disse Junqueira.

Parada Gay espera reunir 50 mil pessoas em sua 5ª edição

A 5ª Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) de Piracicaba, popularmente chamada de Parada Gay, espera reunir 50 mil pessoas no próximo domingo (27). O evento encerra as atividades do 3º Encontro LGBT da cidade, que começa nesta quinta-feira (24).
"O encontro precede a parada. Nestes dias são realizadas palestras, debates e orientações sobre diversos assuntos ligados aos homossexuais", disse o coordenador geral do Centro de Apoio e Solidariedade à Vida (Casvi), Anselmo Figueiredo. A organização não governamental (ONG) é a organizadora da festa.
Mudança
A Parada Gay teve sua rota alterada no ano passado. Atualmente, o aquecimento e o início do evento acontecem na Praça do Pelourinho. O ponto final da festa é o Engenho Central. 

"Começamos em 2007 com 5 mil pessoas. Um ano depois foram 8 mil e, em 2009, houve um salto gigantesco para 30 mil pessoas e que se manteve em 2010", disse Figueiredo. Para ele, os 50 mil visitantes esperados em 2011 devem-se a maior divulgação feita pela ONG em todo o Estado.
Uma das novidades do encontro neste ano acontece durante a cerimônia de abertura, que vai ser realizada às 19h30 no anfiteatro do Sesc Piracicaba. Após a abertura do evento será realizado o 1ª Prêmio Cidadania e Respeito à Diversidade Sexual da cidade.
No dia 25 e 26 serão realizadas diversas palestras no anfiteatro da Biblioteca Municipal. Os temas abordados vão de direitos LGBT em São Paulo e no Brasil à homofobia nas escolas, passando pelas ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, entre outros temas.
"Toda essa movimentação é muito boa para a causa LGBT. A cidade inteira passa a falar sobre o assunto. Isso é muito importante", finalizou Figueiredo.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Musical "Priscilla - Rainha do Deserto" estréia em março

Foi apresentado no inicio de novembro o elenco da montagem nacional do musical “Priscilla - Rainha do Deserto”, que estreia em março, no Teatro Bradesco. Os papeis principais das drag queens ficaram com Ruben Gabira (Bernardette), Luciano Andrey (Mitzi) e André Torquato (Felicia). Ao todo, o elenco possui 27 pessoas.
Os ensaios para o espetáculo começam em janeiro. Serão oito horas diárias durante oito semanas. Antes disso, os atores principais irão para Nova York para a prova do figurino e depois participarão de workshops, no Brasil e nos Estados Unidos, como preparação para o início dos trabalhos.





Priscilla – Rainha do Deserto” chega ao Brasil apenas um ano após estrear na Broadway, após passagens de sucesso por Austrália e Inglaterra. “É um momento histórico, o auge do que tem acontecido no Brasil nos últimos dez anos”, analisa a produtora geral do espetáculo Almali Zraik. “Todos os clássicos vieram, este é um passo ousado”, completa.
Zraik ressalta que toda a produção foi feita em conjunto com os diretores da peça original, Simon Philips e Dean Bryant. Eles estiveram no Brasil em dois momentos, em abril e agosto, durante as audições para o elenco, e desde então o contato com a produção local se manteve por telefone e internet.
“É um desafio trabalhar com os diretores originais, pois eles tem um apego pelo material e seus detalhes”, comenta a produtora. “Mas desde o começo eles se surpreenderam com a qualidade técnica e humana do Brasil.”
A princípio, o espetáculo ficará em cartaz por seis meses, mas Zraik não descarta estender a temporada. A expectativa de público é de 200 mil pessoas.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Parada gay pede o fim de crimes de homofobia em Alagoas

Sob o tema “Não matarás, pelo fim da homofobia e pela paz”, a orla de Pajuçara sediou na tarde deste domingo (13) mais uma edição da parada Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) em Maceió. A concentração, na altura do Hotel Enseada, começou às 11h da manhã. Os organizadores esperam cerca de 200 mil pessoas que devem marchar até a Praia de Sete Coqueiros.
Este ano a comissão organizadora de Parada do Orgulho LGBT inovou e abriu sua programação no dia 09 de novembro, no Teatro Gustavo Leite, com um ciclo de palestras e apresentações de drag queens. O ponto alto do evento, a parada, contará este ano com seis trios elétricos, onde se apresentarão os DJs John Charllys, Luck Chagas e Fabiano Karlus, além da participação da cantora drag queen Shinyder & Cia, e a atração principal o cantor Galã do Brega.
Segundo a comissão do evento, algumas autoridades políticas são aguardadas no evento, entre elas a secretária Katia Born, que assume a pasta da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, e é apontada pelos organizadores do evento como a “madrinha oficial da parada” que aguarda ainda a presença dos deputados Rui Palmeira, do vereador Ricardo Barbosa, entre outros.
O presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL) e membro da comissão organizadora do evento, Nildo Correia, falou sobre as dificuldades que passam as ONGs que levantam esta bandeira e “entram de cabeça na realização de um evento de mais de uma década e com este porte e que mobiliza boa parcela da sociedade”. Ainda segundo Nildo, “o setor privado - diferente do acontece em outros estados brasileiros - não enxerga a importância de eventos deste segmento”.
Para a organização, o tema escolhido este ano não tem a intenção de confrontar os religiosos, e sim “alertar a sociedade sobre a importância da quebra do fundamentalismo religioso, que ao longo dos séculos massacram minorias a exemplo das mulheres, pessoas de matizes africanas, entre outros,” diz comissão.
Atualmente Alagoas ocupa o primeiro lugar no ranking de crimes homofóbicos. Somente neste ano, quinze pessoas já foram assassinadas. O último caso foi o do professor de história, Ezequias Rocha Rego, assassinato na última sexta-feira (11) em sua residência, com um golpe de arma branca na região do pescoço.
Integrantes do movimento gay cobram das autoridades a elucidação dos crimes. Para a comunidade gay, a impunidade é um incentivo a este tipo de crime.

Parada Gay reúne mais de 100 mil em Curitiba

Theo Marques
Nem a chuva fina nem o feriado  intimidaram o público que lotou a rua Cãmdido de Abreu, no Centro Cívico em Curitiba, para participarda Parada da Diversidade, realizada no domingo (13) à tarde. A estimativa da organização do evento é de que 150 mil pessoas estiveram presentes ao evento, superando, com isso, a marca das 100 mil que participaram do evento no ano passado. 

Desde às 13 horas, drag queens, transexuais, travestis, homossexuais e simpatizantes começaram a chegar na Avenida Cândido de Abreu, colorindo a rua com as cores do arco-íris, características do movimento. Perto das 16 horas, o grupo cantou o hino nacional e iniciou o desfile até o palco montado no Centro Cívico, onde houve discursos e show com a banda Decafonis. 

''Um movimento como este traz beleza, alegria e sensualidade para a rua, mas o mais importante é a visibilidade que conseguimos. Nós queremos ocupar os espaços como todas as pessoas, seja numa loja, numa sala de aula, não queremos mais nem menos'', afirma Josiane Bougers, do grupo transexual Marcela Prado. 

Para a vice-presidente do mesmo grupo, Samanta Volcan, a parada deste ano tem também objetivo de denunciar os crimes contra homossexuais. ''Curitiba é a primeira no ranking de assassinatos de travestis. Queremos pedir que acabem com esta violência, de matar só por causa da orientação sexual'', diz. 

Este é o sexto ano que a Associação Paranaense pela Parada da Diversidade e a Aliança Paranaense pela Cidadania LGBT realizam a Parada na Capital. Cada ano é escolhido um tema para o desfile, conforme as demandas do movimento. Para este ano, a temática escolhida foi ''Estamos ao Redor do Mundo''. Segundo uma das organizadoras, a psicóloga Karlesy Stamm, da Aliança, o objetivo das paradas, criadas há 14 anos, é promover a cidadania de lésbicas, gays, bisexuais, travestis e transexuais (LGBT).

sábado, 12 de novembro de 2011

Dicas para o make durar a noite toda


Pele oleosa, make borrado, boca marcada... Ninguém está livre de um escorregãozinho de beleza no meio da balada ou do encontro. É aí que entram algumas táticas de emergência que vao ajudá-la a manter o make perfeito durante toda a noite.

Manchas de vinho
Os pigmentos do vinho costumam impregnar rapidamente nos lábios e as manchas não saem nem com água! Para contornar o problema, o dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo, dá a dica: pegue um saquinho de açúcar da mesa e vá até o banheiro. "Coloque um pouco na palma da mão, acrescente água até formar uma pasta e passe delicadamente sobre os lábios, retirando todo o resíduo vermelho".

Oleosidade sob controle
Arriscar uma dança sexy na pista da balada ou partir para a paquera em um bar lotado pode estimular a oleosidade da pele - principalmente na zona T. Apesar de ser eficiente para pequenos retoques, o pó facial, se aplicado sobre o suor, deixa a pele pesada e com aspecto craquelado.

A solução? Vá ao banheiro e limpe o rosto com um pouco de papel higiênico. "Use pedacinhos dos protetores de assento, que são do tipo absorvente e funcionam muito bem para tirar o brilho excessivo do rosto", ensina a maquiadora Nádia. Outra alternativa são as folhas antibrilho, que têm o mesmo efeito e cabem na carteira.

Operação limpa-borrões
A máscara de cílios ou o lápis escorreram? Arrumar o estrago com um lenço de papel só vai irritar a pele ao redor dos olhos, que é mais sensível. Recorra ao creme para as mãos. "Espalhe uma pequena quantidade na área inferior dos olhos e, em seguida, limpe suavemente com um pedaço de papel. O produto vai atuar como uma loção de limpeza", ensina a maquiadora Nádia Tabasco, do salão Proença, em São Paulo.

Nervos à flor da pele
A ansiedade do primeiro encontro ou o simples fato de você estar atrasada podem aumentar a velocidade da sua circulação sanguínea, deixando as regiões do pescoço e do colo avermelhadas. Se você não quer entregar as emoções de bandeja a ele, corra para o banheiro e molhe um papel-toalha na água bem gelada. "A compressa fria vai suavizar a pele em poucos minutos", afirma o dermatologista Marcelo Bellini.

Aquele abraço!
Não importa a quantidade de desodorante que você use, às vezes o mau cheiro chega de surpresa. "Se você apresentar suor intenso e estiver desprevenida, o ideal é fazer uma higienização rápida com lenços umedecidos ou com folhas de papel e água", ensina Bellini. Quem não tem um desodorante por perto pode borrifar um pouquinho de perfume no pescoço, no colo e no ombro para deixar um cheirinho gostoso no ar.

S.O.S. balada

O arsenal de beleza que não pode faltar na sua bolsa!
1. Revitalift Roll On Olhos, L'Oréal Paris, R$ 39,90*. Poderoso antiolheira à base de cafeína com roll on massageador.

2. 3 em 1 Sombra Brush e Batom Chantilly, Contém 1g, R$ 45*. Um nécessaire inteiro em um só produto.

3. Deep Action Folhas Anti-Brilho, Clean & Clear, R$ 21*. Para tirar o brilho da pele no banheiro.

4. Xampu a Seco, Klorane, R$ 44*. Em spray, absorve a oleosidade dos fios.

5. Sheertone Blush Pink Swoon, M.A.C, R$ 71*. Com partículas fininhas, garante uma cor bem leve.

Tons de laranja invadem a maquiagem

Os tons de laranja são a grande aposta para a maquiagem do verão de 2012. As nuances da cor - do neon ao coral, passando pelo pêssego e o terracota (que imita o bronzeado) - aparecem em sombras, batons, gloss, blush e esmalte. A proposta é dar um toque natural, fresco e quente ao visual. Deixe de lado o cor-de-rosa por um tempo e experimente a tendência! 


"Para quem quer experimentar, mas tem receio, indico aplicar uma única tonalidade em toda a pálpebra com um pincel mais gordinho, de blush", diz o maquiador Fernando Torquatto. "Isso cria um acabamento mais leve, uma nuvem de cor." Já as que gostam de ousar, podem misturar amarelo ao laranja. Nesse caso, usar máscara para cílios é essencial.


Sugestão de produtos

1. Lápis para Olhos Laranja Rainbow, Contém 1g, R$ 19*. Com textura macia, é ótimo para fazer traçados definidos (sem esfumar).

2. Dior Vernis, Aloha, R$ 95*. O laranja é a estrela da coleção de verão da grife.

3. Make B. Infinit Collection Batom Perfeito, Apricot, O Boticário, R$ 28,90*. Com acabamento cremoso e acetinado, também conta com o poder de hidratação das vitaminas A e E.

4. Crème de Blush, Bright Coral, Yves Saint Laurent, R$ 213*. Em creme, garante um aspecto de pele hidratada e deixa o rosto com ar de saúde.

5. Surf Baby Cheek Powder, M.A.C, R$ 127*. Com a cara do verão, este blush na cor pêssego pode ser usado para dar um ar douradinho de sol.

Maquiagem à prova-d'água: tudo para um make de calor


Quem se maquia cedinho e não tem tempo para retoques corre o risco de chegar ao fim do dia com péssima aparência. Isso porque o suor pode deixar o rosto brilhante, borrar o rímel, a sombra e o batom. Porém, felizmente, está cada vez mais fácil sobreviver impecável ao calor graças aos produtos com mais fixação, divididos em três categorias: resistentes à água, à prova-d'água e de longa duração.


Eles possuem substâncias (ceras, silicone e polímeros de derivados de petróleo), que formam uma película impermeável sobre a pele", explica Sônia Maria S. Carvalho, professora de tecnologia de produtos cosméticos do Senac, de São Paulo. A maquiagem à prova-d'água, a qual engloba os rímeis, tem o maior poder de fixação de todas. Para se ter ideia, aguenta até um mergulho no mar.


Já os cosméticos resistentes à água incluem os produtos para a pele (base, pó, blush e sombra), possuindo poder de fixação médio. "Não podem ser totalmente impermeáveis, pois as células cutâneas precisam respirar", explica João Hansen, gerente de desenvolvimento de produto da Avon. Por fim, a categoria de longa duração refere-se basicamente a batons (mais duradouros do que os comuns).

Como limpar a pele

Os ingredientes dos produtos à prova-d'água são impossíveis de serem removidos apenas lavando o rosto. Já os resistentes à água e os de longa duração saem mais facilmente, até mesmo com sabonete líquido. Mas a melhor maneira de retirar produtos de alta fixação é utilizando leites ou óleos demaquilantes e demaquilantes bifásicos - líquidos com substâncias solventes especiais.


"Eles contêm grande concentração de componentes oleosos, que se misturam à maquiagem, permitindo a remoção", diz Sônia. O ritual de limpeza é o seguinte: com algodão umedecido em demaquilante apropriado, massageie o rosto até retirar os resíduos. Em seguida, use loção tônica para equilibrar o pH da pele. Por último, aplique o creme hidratante.

Dicas valiosas para o verão

· Use produtos resistentes à água.


· Use primer (produto que tapa os buraquinhos da pele) e não deixa a maquiagem derreter.


· A base deve ser livre de óleo e indicada para seu tipo de pele.


Selecionamos maquiagens à prova de calor para que você fique linda o tempo todo, sem se preocupar com o sol e o suor.
1. Gloss Stick com duração de até 5 horas, O Boticário, R$ 28,90*


2. Máscara de Volume para os Cílios The Falsies, Maybelline, R$ 26,90*


3. Máscara para Cílios à Prova-D'Água, Yes!, R$ 23,90*


4. Delineador Líquido Para os Olhos à Prova-D'Água, Vult, R$ 11,70*


5. Supercurlacious Máscara Curvadora Intensa de Cílios à Prova-D'Água, Avon, R$ 19*


6. Sombra Diamond à Prova de Suor, AFINS, R$ 16,90*

Apesar da ausência de sinais, a partir dos 20 anos, é hora de começar os primeiros cuidados. E chega de desculpas para abusar do sol.  

Oleosidade é o foco

"Como a produção de colágeno e elastina está ótima, não existem sinais de flacidez", explica a dermatologista Fernanda Casagrande, de Porto Alegre. Mas o alarme pode tocar a partir dos 25 anos, quando a produção de colágeno passa a diminuir. É nessa fase que as alterações no DNA causadas pelo sol ocorrem: as sardinhas até têm seu charme nessa época, mas são o prenúncio de que você sofrerá com manchas e rugas se não proteger sua pele daqui pra frente.

Mas o maior tormento das mulheres de 20 anos costuma ser o excesso de oleosidade, responsável pelos poros dilatados e pelas temíveis espinhas. Mesmo com o fim da adolescência, as alterações hormonais que estimulam o trabalho das glândulas sebáceas podem persistir.

Limpeza é a palavra chave

Sua pele está durinha, mas, quanto antes começar a se cuidar, menos brigas com o espelho terá lá na frente. Lave o rosto com um sabonete específico, no máximo, duas vezes por dia, para evitar o efeito rebote (excesso de produção sebácea por causa do ressecamento causado pelo produto). Escolha um com ácido salicílico e aposte em um tônico adstringente para cuidar dos poros obstruídos. O protetor solar é item obrigatório. A dermatologista Claudia Magalhães, de Recife, indica os de toque seco (encontrados em séruns ou gel- creme) ou aqueles que, embora sejam cremosos, têm ativos que controlam a oleosidade. À noite, aplique um hidratante oil free e com ativos antioxidantes, que vão combater os radicais livres que aceleram o efeito do envelhecimento. Ainda não se preocupa com isso? Saiba que eles interferem na síntese do colágeno.

Procure no rótulo ativos como vitamina C, coffeeberry, feverfew e chá verde. A região dos olhos é a primeira a entregar sua idade, por isso reserve uma atenção especial a ela. Os cremes devem ser usados diariamente, pela manhã e à noite. Para combater marcas de acne e inflamações, aposte em corretivos com ácido salicílico ou fórmulas manipuladas que contenham peróxido de benzoíla ou adapaleno. Os ácidos retinoico e glicólico e a esfoliação semanal (estimulam a renovação celular) são bem-vindos nessa fase, mas lembre-se de escolher sempre produtos com textura leve.

Vale experimentar

"Combata a oleosidade incluindo em seus cuidados uma limpeza de pele combinada com peelings superficiais", diz a dermatologista Ana Paula Meski, de São Paulo. A abrasão retira as células mortas e ajuda na renovação celular. Os peelings de ácido salicílico e de diamante são os mais brandos. Algumas clínicas oferecem tratamento feito com Isolaz, aparelho indicado para ser usado antes de eventos especiais. Ele realiza uma leve pressão sobre os poros, extrai o sebo das lesões de acne e depois emite uma luz pulsada que destrói a bactéria causadora da inflamação.

Agenda

· Todo dia - limpar, hidratar e usar protetor solar

· Toda noite - limpar, aplicar produto com ativo antioxidante e tratamento antioleosidade

· Toda semana - esfoliar para remover células mortas

· Todo mês - limpeza de pele com uma dermatologista ou esteticista

· Todo trimestre - peeling superficial

· Todo ano - visitar o dermatologista