sábado, 5 de novembro de 2011

Beyoncé continua usando saltos altíssimos mesmo durante a gravidez


  Getty Images

BEYONCÉ EM SUA APARIÇÃO MAIS RECENTE, EM NOVA YORK, ONDE ESTAVA NO COMEÇO DESTE MÊS

Prova disso é que ela não abre mão de acessórios que deixem seu look menos básicos, ainda que agora tenha de adaptar o guarda-roupa às mudanças do corpo causadas pela gravidez. Mas um de seus hábitos de estilo mais conhecidos anda chamando a atenção desde que anunciou a espera de sua primeira filha: usar sapatos de saltos altíssimos.
  Getty Images
OUTRO SALTO ALTÍSSIMO PARA COMPLEMENTAR O LOOK USADO PARA UM COMPROMISSO DE TRABALHO, EM NOVA YORK, NO DIA 24 DE OUTUBRO
Grávida de cinco meses, a cantora foi vista em seus últimos compromissos públicos sempre usando pares de sapatos que a deixam nas alturas. Beyoncé, tal como aconteceu com Victoria Beckham, encara o risco de andar com esse tipo de calçado, que pode facilitar uma queda ou desencadear algum problema de coluna.  
  Getty Images
BEYONCÉ USOU PEEP TOE DE SOLADO VERMELHO - E SALTO ALTO - NO LANÇAMENTO DO PERFUME PURSE, DA GRIFE ROBERTO CAVALLI, NO FINAL DE SETEMBRO
A disposição em continuar usando seus Louboutins e outras sandálias grifadas de pelo menos 12 centímentros de altura levanta a pergunta: teria a elegância ultrapassado os limites da segurança para a futura filha de Beyoncé? Opine!
  Getty Images
SERIA UM LOUBOUTIN? SCARPIN DE BICO REDONDO NA COR NUDE PARA ENCARAR A MARATONA DE DESFILES DA SEMANA DE MODA DE NOVA YORK

Aprenda a fazer maquiagem e cabelo para usar na baladinha após a praia

Já se foi o tempo em que as pessoas saiam para a baladinha pós-praia do mesmo jeito que passavam o dia. Claro que quando se fala em produção para este tipo de balada não se trata de usar maquiagem carregada puxando para tons escuros e pesados, nem cabelos pomposos e certinhos. Aqui vale a máxima do “menos é mais” tanto para o make quanto para o cabelo.

“Não se pode carregar demais porque fica over e isso não é nada bonito. Quando falamos numa produção de praia, sempre temos que ter em mente um visual ‘fresh’ que dará um toque descontraído à produção sem exageros”, alerta o cabeleireiro e maquiador Junior Alves.

Para não errar, o bacana é usar nos olhos tons de sombras clarinhas para abrir e marcar o olhar, caprichar no rímel (sempre!) e, caso queira dar uma incrementada no look, dar um toque com iluminador abaixo da sobrancelha.

No rosto, esqueça a aparência de massa corrida! Nada mais feio do que um rosto com a pele mal preparada. Procure usar bases mais finas que espalham com facilidade e na hora do pó, apenas vá encostando o pincel levemente na pele: “eu costumo dizer que o pó é apenas para ser ‘mostrado’ ao rosto! Nada de ficar esfregando demais porque fica pesado”, ensina Junior.

Para marcar as maçãs do rosto, invista no blush bronzeador. O tom marca com elegância o rosto, realça os looks que exploram makes bronzeados e também valoriza as peles mais claras. 

"Este tipo de blush dá um ar de saúde e frescor natural ao rosto", diz Junior.  Mas cuidado para não ficar com cara de boneca! Para aplicar qualquer tipo de blush corretamente, um truque simples é sorrir. “quando as maçãs do rosto se destacarem no sorriso, basta aplicar o blush esfumando com o pincel – sempre das maças em direção às têmporas”, explica Junior.

Nos lábios, hidratante labial e gloss. O hidratante é indispensável: ele está na maleta de todos os maquiadores e na bolsa da maioria das modelos. Além de ser um verdadeiro salva-vidas para os lábios é par perfeito para as maquiagens de verão. 

Para as madeixas, tranças! Neste verão, elas prometem roubar a cena. Para o look praia, abuse da trança lateral bagunçadinha. “Não há a menor necessidade de ficar uma trança perfeita e certinha. Quando mais aparência de 'fiz rapidinho', melhor e mais cool", diz Junior Alves.

Veja na galeria o passo-a-passo que Junior Alves ensina de maquiagem e cabelo ideiais para curtir a baladinha pós-praia. 

A importância da análise do tom de pele para a maquiagem

Frequentemente nos sentimos desconfortáveis com a imagem de determinadas pessoas e não sabermos por quê. Isto acontece porque muitas vezes estas pessoas estão com a cor do cabelo ou da maquiagem inadequada para o tom da pele. Toda pele é classificada primeiramente como QUENTE ou FRIA, e depois em 4 categorias  para peles brancas, e 6 para peles negras.
Em 1928, Johannes Itten, professor da escola de Bauhaus, importante escola de artes da época e profundo estudioso da cor, percebeu que seus alunos usavam as cores de acordo com a coloração de suas peles e com seu temperamento.


Os alunos extrovertidos eram expansivos, alegres, usavam cores quentes como o vermelho, amarelo, laranja. Já os introvertidos eram contidos e espirituais, usavam as cores frias como o azul, roxo, rosa, etc.
Mas, foi Suzanne Caygill, em 1942 quem desenvolveu a mais completa pesquisa sobre peles brancas e catalogou 32 tons de pele em quatro categorias, as quais deu os nomes das estações do ano:


- Primavera é uma pele quente, dourada, relacionada ao frescor dessa estação e suas cores.


- Outono, também quente, é avermelhada, com todas as características dessa época e das cores das folhas caídas.


- Verão é uma pele muito fria e clara, rosada, levemente azulada, relacionada ao céu claro e limpo dessa estação.


- Inverno é uma pele fria, pálida e amarelada, relacionada às cores frias intensas e opacas e ao cinza dessa época.


O melhor sistema de classificação de peles negras foi desenvolvido por Jean Patton. Ela identificou 38 tons de pele, que classificou em seis categorias:

- Calipso é uma pele quente e dourada, de tom médio, vivaz e alegre, como esse ritmo musical caribenho.


- Saara, também amarelada, é mais neutra e clara e lembra os amarelos neutros das dunas desse deserto. É 
uma pele mais quente.


- Spike é quente e avermelhada, de tom médio e tempero quente, como a palavra em inglês sugere.


- Nilo é neutra, muito clara, quase fria, como a água do rio egípcio desse nome.


- Jazz, é fria e escura, intensa e imprevisível, como o ritmo que lhe dá o nome.


- Blues, também é fria, escura, mas levemente azulada, profunda, lenta e melancólica, como esse ritmo musical.


Diante disto, é fundamental que todo maquiador e cabeleireiro saibam fazer a análise do tom de pele de sua cliente para fazer um trabalho com harmonia e estética. No visagismo, utilizamos isto como princípio básico para a personalização da imagem.


O Studio Liz está disponibilizando curso de maquiagem personalizado, a fim de diagnosticar o tom de pele de cada cliente, indicando os produtos e tons adequados para a maquiagem.


SERVIÇO: 3333-7326
A importância da análise do tom de pele para a maquiagem
Primavera é uma pele quente, dourada, relacionada ao frescor dessa estação e suas cores.

A importância da análise do tom de pele para a maquiagem
Outono, também quente, é avermelhada, com todas as características dessa época e das cores das folhas caídas.

A importância da análise do tom de pele para a maquiagem
Verão é uma pele muito fria e clara, rosada, levemente azulada, relacionada ao céu claro e limpo dessa estação.

A importância da análise do tom de pele para a maquiagem
Inverno é uma pele fria, pálida e amarelada, relacionada às cores frias intensas e opacas e ao cinza dessa época.

Havana Dance Club recebe Nathixa Star

Instalada no bairro de Jaraguá, a boate GLS mais astral de Maceió anuncia sua programação de fim de semana: hoje, além do DJ Thomas (vencedor do Connection DJ) e dos residentes Washington e Bruno Ramos, a casa recebe a drag queen Nathixa Star, que promete arrasar na pista com o show Bate-Cabelo. Amanhã, também a partir das 23h, as atrações são a drag Pântalla Butterfly (com o lançamento de seu 5º CD, Crazy) e a faixa Dragchó – Garagem da Fechação. No domingo (06), a partir das 22h, tem axé, pagode e swingueira com o Grupo N Jeitos, MBP com a cantora Micheline e música eletrônica com o DJ Washington.

Havana Dance Club. Av. Com. Leão, 83, Jaraguá. Hoje e amanhã, a partir das 23h, e no domingo (06), a partir das 22h. Ingressos: de R$ 10 a R$ 50. Mais informações: 8856-3057.

Parada do orgulho LGBT lança 11ª edição em Maceió no dia 13/11

Com o tema "Não matarás, pelo fim da homofobia e pela paz" no dia 09 de novembro, no Teatro Gustavo Leite a partir das 18h será lançado, em grande estilo, o Projeto Ciclo de Ativismo LGBT dando início às ações que celebrar o Dia do Orgulho LGBT em Maceió.
Durante o evento haverá uma fala oficial de autoridades e de representantes do movimento LGBT, com cerimonial coordenado pela Colunista Social Aninha Monteiro, a apresentação do especial Além do Arco-Íris e a final do Concurso Cultural Drag Queen Oficial, com apresentação da Drag Queen Melissa Vogue. Ao final será servido um coquetel.

A Parada

Com concentração as 10h00, no início da orla da Praia de Pajuçara, será realizada no dia 13 de novembro e de acordo com os organizadores aguarda-se uma média de 200 mil pessoas da capital e do interior. Este ano conta com uma estrutura de 06 trios elétricos, que serão badalados pelos Top Dj´s John Charllys, Luck Chagas e Fabiano Karlus, além da participação da cantora drag queen Shinyder & Cia, e a atração principal o cantor Galã Oficial, mais a comissão organizadora do evento esta prepara além dos 15 dias de ativismo LGBT, um grande ato publico na concentração da parada, além da participação confirmada de varias autoridades como a Secretaria da Mulher Cidadania e Direitos Humanos Katia Born que este ano será aclamada Madrinha Oficial da parada, Deputado Federal Rui Palmeira, Deputado Estadual João Henrique Caldas, o Vereador Ricardo Barbosa, os Colunista Social Aninha Monteiro e Flavio Cansanção, Secretários Municipais de Educação Thomas Beltrão e Secretaria Municipal de Cultura Paula Sarmento, Secretária de Turismo do Estado de Alagoas – Danielle Novis , promotor de Justiça Dr. Flavio Gomes Neto, a empresaria e apresentadora Patricia Sampaio, além de outros grandes nomes a confirmar a grande expectativa é a presença oficial do Governador Teotônio Vilela Filho.
Nildo Correia - Presidente do Grupo Gay de Alagoas e Membro da comissão Organizadora do Evento, fala da importância da realização das atividades, e as dificuldades vividas ao longo de mais de uma década de realização do evento, infelizmente em nosso Estado o setor privado ainda não consegue enxergar o potencial que existe através de ações a exemplo da parada, grandes e pequenas cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Florianópolis, Juiz de Fora, Natal, Recife e Salvador, já se explora e se investe nesse grande potencial de mercado lucrativo, Juiz de Fora/MG com 530 mil habitantes, 4ª maior cidade do Estado de Minas possuindo cerca de 4.098 casais homossexuais – segundo Senso, sendo ainda considerado o 5º roteiro turístico LGBT do Brasil mais procurado, mesmo assim a estimativa do setor logístico e turístico é que esse publico gera mais de 1,5 milhão de reais ao ano. Correia afirma que a falta de incentivo não é só uma realidade do setor privado aqui em Alagoas, infelizmente nosso parlamento, federam, estadual e municipal grande parte dos mesmos não colaboram com as ações, ficando apenas como apoiador destas ações o atual governador, através do Gabinete Civil e alguns de seus gestores em especial a Secretaria da Mulher, cidadania e Direitos Humanos – Katia Born, que muito vem fazendo pelo seguimento e entende que essas ações contribuem muito como grandes ferramentas em combate a homofobia, Correia afirma que mesmo com os novos apoiadores privados deste evento a exemplo do Maceió Shopping e Alagoas da Sorte.
Para o Assessor Técnico da Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos - SEMCDH e Consultor Técnico da Parada do Orgulho LGBT de Maceió Dino Alves é de grande importância o apoio que a Secretaria da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos Katia Born vem dando ao movimento LGBT, “acredito que investir no social e na cidadania, através de incentivo a cultura, turismo, educação, saúde, esporte, lazer, geração de emprego e renda entre outras áreas, reduz e muito não só a violência, mais sim as vulnerabilidades sociais e abrem portas para a inserção do indevido na sociedade.
Das atividades citadas acima a grande expectativa como sempre é a Parada do Orgulho LGBT, que este ano vem com o tema: Não Matarás! Pelo Fim da Homofobia e Pela Paz, os organizadores do evento explicam que o tema vem não como uma forma de se confrontar religiosos, e sim alertar a sociedade sobre a importância da quebra do fundamentalismo religioso, que ao longo dos séculos massacram minorias a exemplo das mulheres, pessoas de matizes africanas entre outros, graças ao poder deste seguimento que mesmo com o termino da inquisição em 1832, ainda se mantém suas praticas camufladas, hoje estimam se que todos os dias centenas de mulheres casadas se infectam com o HIV/AIDS, e mesmo assim a igreja prega o não uso do preservativo, o Brasil lidera o ranking de homicídios e segundo a SEDH e os estudos do antropólogo e fundador do movimento LGBT da Bahia, a cada 36 horas um homossexual é assassinado em nosso país, e Alagoas ocupa o 5° no ranking de assassinatos (14 CASOS) com uma media de 8% dos casos.