quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Musical "Priscilla - Rainha do Deserto" estréia em março

Foi apresentado no inicio de novembro o elenco da montagem nacional do musical “Priscilla - Rainha do Deserto”, que estreia em março, no Teatro Bradesco. Os papeis principais das drag queens ficaram com Ruben Gabira (Bernardette), Luciano Andrey (Mitzi) e André Torquato (Felicia). Ao todo, o elenco possui 27 pessoas.
Os ensaios para o espetáculo começam em janeiro. Serão oito horas diárias durante oito semanas. Antes disso, os atores principais irão para Nova York para a prova do figurino e depois participarão de workshops, no Brasil e nos Estados Unidos, como preparação para o início dos trabalhos.





Priscilla – Rainha do Deserto” chega ao Brasil apenas um ano após estrear na Broadway, após passagens de sucesso por Austrália e Inglaterra. “É um momento histórico, o auge do que tem acontecido no Brasil nos últimos dez anos”, analisa a produtora geral do espetáculo Almali Zraik. “Todos os clássicos vieram, este é um passo ousado”, completa.
Zraik ressalta que toda a produção foi feita em conjunto com os diretores da peça original, Simon Philips e Dean Bryant. Eles estiveram no Brasil em dois momentos, em abril e agosto, durante as audições para o elenco, e desde então o contato com a produção local se manteve por telefone e internet.
“É um desafio trabalhar com os diretores originais, pois eles tem um apego pelo material e seus detalhes”, comenta a produtora. “Mas desde o começo eles se surpreenderam com a qualidade técnica e humana do Brasil.”
A princípio, o espetáculo ficará em cartaz por seis meses, mas Zraik não descarta estender a temporada. A expectativa de público é de 200 mil pessoas.