quarta-feira, 22 de junho de 2011

Maquiagem Para as Festas Juninas

As festas juninas já se tornam algo comum em muitos locais do Brasil, as comemorações são realizadas durante todo o mês de junho e se prolongam até julho em alguns casos. Segue algumas dicas de maquiagem mpra você arrazar no forró bodó!!!
Maquiagem – Mulher Caipira
  • Rosto
1. Uniformize a pele com pó.
2. Utilize um blush rosado, mas sem exageros.
3. Passe uma sombra de cor clara só para um efeito mais agradável.
4. Use um delineador preto com traço fino acima dos olhos.
5. Desenhe pintinhas com lápis preto formando um círculo nas bochechas para dar “visual de caipira”.
7. Passe um batom vermelho.
8. Para deixar um visual mais caipira você pode pintar um dente da frente com lápis preto para dar a idéia de que está banguela.

  • *Cabelos
Faça duas trancinhas laterais a cabeça. Se seu cabelo for mais curto, use um chapéu caipira com trancinhas falsas.
Maquiagem – Homem Matuto
1. Utilize um lápis de olho feminino para engrossar as sobrancelhas. Junte as duas sobrancelhas em formato reto (acima do nariz).
2. Ainda com o lápis, faça bigodes do tipo que mais se parece com o seu humor: bravo, moderno, romântico ou esperto.
3. Faça uma barba de lápis do modelo que melhor combine com você. Pegue uma esponjinha para espalhar melhor o lápis.
4. Com o lápis preto, pinte metade de um dente da frente para dar a idéia de dente quebrado.
Para os cabelos: faça só um visual assanhado com gel ou use um chapéu caipira. Para caprichar no figurino, além da camisa xadrez, use um lenço no pescoço.



Look's Feminino para As Festas Juninas II

As festas juninas, são na sua essência multiculturais, embora o formato com que hoje as conhecemos tenha tido origem nas festas dos santos populares em Portugal: Festa de Santo Antônio, Festa de São João e a Festa de São Pedro e São Paulo principalmente. A música e os instrumentos usados, cavaquinho, sanfona, triângulo ou ferrinhos, reco-reco, etc, estão na base da música popular e folclórica portuguesa e foram trazidos para o Brasil pelos povoadores e imigrantes do país irmão. As roupas 'caipiras' ou 'saloias' são uma clara referência ao povo campestre, que povoou principalmente o nordeste do Brasil e muitíssimas semelhanças se podem encontrar no modo de vestir 'caipira' tanto no Brasil como em Portugal. Do mesmo modo, as decorações com que se enfeitam os arraiais tiveram o seu início em Portugal com as novidades que na época dos descobrimentos os portugueses levavam da Ásia, enfeites de papel, balões de ar quente e pólvora por exemplo. Embora os balões tenham sido proibidos em muitos lugares do Brasil, eles são usados na cidade do Porto em Portugal com muita abundância e o céu se enche com milhares deles durante toda a noite.


Daniele Suzuki
No Brasil, recebeu o nome de junina (chamada inicialmente de joanina, de São João), porque acontece no mês de junho. Além de Portugal, a tradição veio de outros países europeus cristianizados dos quais são oriundas as comunidades de imigrantes, chegados a partir de meados do século XIX. Ainda antes, porém, a festa já tinha sido trazida para o Brasil pelos portugueses e logo foi incorporada aos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras.

As grandes mudanças no conceito artístico contemporâneo, acarretam na "adequação e atualização" destas festas, onde rítimos e bandas não tradicionais aos tipicamente vivenciados são acrescentadas as grades e programações de festas regionais, incentivando o maior interesse de novos públicos. Essa tem sido a aposta de vários festejos para agradar a todos, não deixando de lado os costumes juninos, têm-se como exemplo as festas do interior da Bahia, como a de Santo Antônio de Jesus, que apesar da inclusão de novas programações não deixa de lado a cultura nordestina do forró, conhecido como "pé de serra" nos dias de comemoração junina.

A festa de São João brasileira é típica da Região Nordeste. Por ser uma região árida, o Nordeste agradece anualmente a São João, mas também a São Pedro, pelas chuvas caídas nas lavouras. Em razão da época propícia para a colheita do milho, as comidas feitas de milho integram a tradição, como a canjica e a pamonha.

O local onde ocorre a maioria dos festejos juninos é chamado de arraial, um largo espaço ao ar livre cercado ou não e onde barracas são erguidas unicamente para o evento, ou um galpão já existente com dependências já construídas e adaptadas para a festa. Geralmente o arraial é decorado com bandeirinhas de papel colorido, balões e palha de coqueiro ou bambu. Nos arraiais acontecem as quadrilhas, os forrós, leilões, bingos e os casamentos matutos.

Agora que já sabemos sobre as festas podemos conferir os looks que separei pra vocês se inspirarem..

Vanessa Giácomo e Fernanda Paes Leme





Viviane Araújo


Fernanda Souza, de noivinha


Paola Oliveira
Priscila Pires




Bom, meninas agora pra quem não gosta muito de colocar um vestido ou uma roupinha caipira também pode ir com algumas peças que remetem ao mundo das festas juninas, algumas peças em xadrez (que ainda está na moda) para vocês se inspirarem...





Muito Obrigada!!!!!

Muito Obrigada a Todas as Pessoas do Twitter, do MSN, do Badoo... que visitam meu Blog, que divulgam. Graças a Deus estou rodeada de pessoas MARAVILHOZAS que fazem parte da Minha Vida,  apesar que são amizades virtuais, mas não deixo de gostar e nem de amar, Atraz d eum simples "PC" há um coração muito feliz, que bate, que palpita sem parar. Segue abaixo essas pessoas que eu AMO MUITOOO!!!


SILVIA ZUCARELLI
RAYSSA ZUCARELLI
TÂNIA REGINA
KARLA CALDEIRONE
CRISTIANE DIVINA
ELLEN OLIVEIRA
ADILSON CORDEIRO
FERNANDA INDIA


Quero Agradecer fortemente a essas pessoas e as mais de 4.000 pessoas que acessam ou acessaram esse blog, amo muito muito muito cada um, sintam-se amados por mim sempre!!!