quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dormir com maquiagem traz prejuízos à pele

Para ter uma pele saudável é preciso remover a maquiagem antes de dormir.Muitas mulheres ao chegarem em casa, após uma boa festa, acabam dormindo com a maquiagem no rosto, porém mal sabem que tal atitude pode trazer prejuízos à pele, como cravos e espinhas, além do aspecto de envelhecimento que a falta de cuidado traz com o passar do tempo, segundo especialistas.
A saída para evitar que os poros fiquem obstruídos, aumentando a oleosidade e o risco do surgimento de cravos e espinhas é o demaquilante. O produto é acessível, pode ser encontrado em diversas lojas de cosméticos do país, onde os preços variam de R$ 34 a R$ 49. Ele remove a maquiagem deixando o rosto completamente limpo e hidratado. 
A esteticista Nicea Arie, que atua a 30 anos no ramo de beleza e bem-estar, ressalta que a pele precisa respirar. “O ideal é você ter um bom demaquilante, e outro específico para a região dos olhos, mas se não tiver, improvise. Basta lavar o rosto com sabonete neutro e bastante água, após esse processo aplique um hidratante para o rosto. Mas lembro que o correto é o uso do demaquilante para não deixar excessos e a pele ficar bem hidratada”, enfatiza.
Então fica a dica: para quem gosta de caprichar no visual e numa boa maquiagem sempre durma com a pele limpa e saudável com o auxílio de um bom demaquilante.

Voto popular decide tema da Parada LGBT de SP

Tema da Parada LGBT poderá ser escolhido pelo voto popular / Foto: Filipe Araújo/AEA organização da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo abre votação popular em seu site para eleger o tema da 16ª edição, marcada para ocorrer em junho de 2012. As três alternativas disponíveis foram compostas por sugestões de participantes recebidas via e-mail, Twitter e Facebook, através de um concurso cultural.

Entre 31 de outubro e 18 de novembro, a APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) recebeu cerca de 250 sugestões de tema. Este número representa um recorde de participação do público neste procedimento. “Estamos muito satisfeitos com a mobilização das pessoas. Essa foi a primeira vez que fizemos um concurso cultural e utilizamos as redes sociais, então a participação tende a ser ainda maior nos próximos anos”, avalia o presidente da APOGLBT, Fernando Quaresma.

Para construir os três temas e seus respectivos subtemas, a associação avaliou a tendência de assuntos abordados por todos os participantes. Diante deste critério, notou-se que o problema da homofobia continua muito presente entre as reivindicações, assim como o direito ao casamento, à adoção e o legítimo reconhecimento das famílias homoafetivas. 

Grande parte das sugestões também citava a necessidade de um modelo de educação inclusiva no Brasil, com referências diretas ao projeto Escola Sem Homofobia. E ainda, muitas mensagens continham um caráter afirmativo, em celebração ao Orgulho e promoção da autoestima da população LGBT.

Veja abaixo as três alternativas de tema e subtema para a 16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e saiba quais foram os vencedores do concurso:

Onde tem amor, tem família!
Casamento e adoção, nós também queremos!

Manifeste sua identidade! Celebre a diversidade!
Somos o que somos e lutamos pelo que queremos!

Homofobia tem cura: educação e criminalização!
Preconceito e exclusão, fora de cogitação! Escola sem homofobia, já!

Votação

Para escolher qual das três alternativas deve ser o tema da próxima Parada, basta acessar o siteda APOGLBT. No lado esquerdo, abaixo do menu e do cadastro da newsletter, a votação está destacada sob o título “ENQUETE”, seguido pela pergunta “Qual deve ser o tema da Parada em 2012?”.

Os votos serão registrados até às 23h59 de 10 de dezembro e, no dia seguinte (11), a Associação divulga os resultados e qual foi a opção mais votada, portanto, a escolhida pela maioria do público para ser oficialmente o slogan da 16ª edição da Parada. 

Além da manifestação, o tema vai nortear o conceito de todas as atividades do 16º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, que inclui o 10º Ciclo de Debates, a 12ª Feira Cultural LGBT, o 12º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade e o 12º Gay Day. 

Aniversário do Mary Dota terá Dicesar

Maior bairro de Bauru e um dos maiores da América Latina, o Mary Dota completa em dezembro 21 anos. Para comemorar, a Associação Bauru pela Diversidade (ABD), Associação Comercial dos Empresários do Mary Dota (Acemad) e Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a ONG Periferia Legal e Associação Comunitária do Mary Dota organizam a segunda edição do Mary Dota December Fest, nos dias 17 e 18 deste mês. O ex-BBB Dicesar participará da festa no sábado.

O evento, que será na quadra 21 da avenida Dr. Marcos de Paula Raphael com entrada gratuita, conta com o apoio do Jornal da Cidade e tem como objetivo principal valorizar o comércio local, aumentar a auto-estima dos moradores do bairro e o desenvolvimento de ações sociais.

Diferentemente do ano anterior, quando foram realizados 10 dias de festa atraindo mais de 5 mil pessoas, a comemoração nesse ano acontecerá no final de semana (sábado e domingo) que antecede o Natal.

No intuito de valorizar os produtores locais, o evento terá a participação de diversos artistas da cidade e outros renomados. É o caso do ex-BBB Dicesar, presença garantida no sábado, quando deve fazer um apelo à população em prol do Festival de Prêmios da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). “Teremos no local uma barraca com vendas desses cupons e também com um bazar da pechincha com renda destinada para a Emeii (Escola Municipal de Ensino Infantil Integrado) Iara Conceição Vicente do Chapadão”, comenta Markinho Souza, presidente da ABD.

Ainda no sábado, em sua abertura, o evento homenageará algumas pessoas que de alguma forma ajudaram o bairro Mary Dota e a zona leste. Receberão as homenagens os secretários municipais de Obras, Eliseu Areco, da Cultura, Elson Reis, da Educação, Vera Caserio, da Saúde, Fernando Monti, e do Bem-Estar Social, Darlene Tendolo. Serão homenageados também o diretor de Turismo Roberto Macedo, o diretor comercial do Jornal da Cidade João Carlos do Amaral, bem como o morador do bairro Rafael Santana de Lima.

O destaque do sábado ficará por conta da apresentação do “I am... Beyoncé Cover”, grupo bauruense que abriu o show da cantora Preta Gil na 4ª Parada da Diversidade. “No sábado teremos ainda a chegada do Papai Noel no bairro e a apresentação dos grupos Preto Básico e Sambrother’s”, completa Fábio Xavier, da Acemad.

Já no domingo as atividades começarão pela manhã, a partir das 9h. Dentre as atrações está previsto passeio ciclístico, cavalgada de tropeiros com missa após a chegada, apresentação do Canil da Polícia Militar (PM), além de várias apresentações de bandas e realização de ação social com teste de glicemia, aferição de pressão arterial, massagem e limpeza de pele.

Durante os dois dias, uma grande praça de alimentação estará disponível para atender o público. “Lembramos que nesse ano, toda a praça será coberta para a proteção no caso de chuva”, acrescenta Markinho, lembrando que a organização busca patrocinadores que possam ajudar na promoção da festa. “Oferecemos a divulgação da logomarca dessas empresas em todos os materiais de mídias da festa. Acreditamos que esta é uma grande oportunidade para empresas e empresários contribuírem para uma boa causa e ainda divulgar sua marca em um evento tão importante como esse”.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com o próprio presidente da ABD no telefone 9171-
5739

Parada da Diversidade LGBT vai colorir as ruas de José de Freitas

Está programada para os dias 02, 03 e 04 de dezembro de 2011, a1ª Parada da Diversidade LGBT de José de Freitas.
Conhecido popularmente como “parada gay”, o evento tem por objetivo promover a cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, e é organizado pelo Grupo da Diversidade Freitense (GDF).
A Parada deverá colorir as avenida e ruas da cidade transmitindo uma mensagem de paz, alegria e amor, reinvindicando a igualdade de direitos civis e maior atitude dos políticos em relação às leis em pról da comunidade GLBT. Além de gays, lésbicas, travestis e transexuais, o evento vai reuniu um enorme número de simpatizantes. A Prefeitura de José de Freitas está dando total apoio ao evento.

Marcelo Serrado sobre personagem gay em novela: 'Peguei tipos reais'

Marcelo Serrado contou em entrevista à revista "Camarim" que se inspirou em conhecidos seus para dar vida a Crô, seu personagem na novela "Fina Estampa".

"Crô é um personagem verdadeiro. Peguei muitos tipos reais, de pessoas que eu conheço, para tentar me aproximar da realidade. Ele tem uma verdade", revelou o ator, que também garantiu que este é o personagem mais popular de sua carreira.

"É muito gratificante fazer o Crodoaldo Valério. É meu personagem mais popular com certeza. Ele é incrível! Muito bem construído pelo Aguinaldo [Silva]. As crianças amam o jeito dele". As informações são do Ego.

Ministério centraliza serviços do SUS para comunidade LGBT

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou nesta quinta-feira uma portaria que cria a Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) no Sistema Único de Saúde (SUS).
A política busca, entre outras ações, promover o acesso a técnicas modernas para o processo transexualizador (mudança de sexo); redução de problemas causados pelo uso prolongado de hormônios femininos e masculinos para travestis e transexuais; prevenção de câncer de mama e útero entre lésbicas e mulheres bissexuais; e diminuição dos casos de câncer de próstata entre gays, homens bissexuais, travestis e transexuais.
A rede pública já oferece esses serviços, porém de maneira descentralizada. A partir de agora, serão reunidos em uma única política. "Se a sociedade brasileira ainda vive o preconceito, o SUS não pode admitir preconceito", disse Padilha, durante a abertura da 14º Conferência Nacional de Saúde, que reúne autoridades de saúde e representantes da sociedade civil até domingo.
O governo também lançou hoje a Campanha Nacional de Combate à Aids, com foco em jovens gays de 15 a 24 anos. No último ano, a taxa de infecção nesse grupo cresceu 10,1%. Para cada dez heterossexuais dessa faixa etária com a doença, existem 16 homossexuais. A campanha aposta nas redes sociais e na internet para alertar o público gay sobre a prevenção.
O lançamento coincide com o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Existem 34 milhões de pessoas no mundo com a doença, 17% a mais em comparação a 2001, segundo o Programa das Nações Unidas para Aids (Unaids). No entanto, o órgão aponta queda de 21% nas mortes - de 2,2 milhões em 2000 para 1,8 milhão em 2010 - e redução de 15% nas novas infecções nos últimos dez anos, que somaram 1,2 milhão no ano passado. Na América Latina, a doença permanece estável, segundo o relatório.

Casal gay recebe prêmio pela promoção da cidadania LGBT

O comerciante Luiz André Sousa Moresi e o cabeleireiro José Sergio Sousa Moresi foram indicados ao 10º Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos. A premiação homenageia pessoas que se destacaram na defesa e na promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais nas mais diversas áreas de atuação.




Luiz André e Sergio — militantes da ONG Revida de Jacareí, interior de São Paulo — serão homenageados na categoria Ativismo LGBT por terem se tornado o primeiro casal homossexual do Brasil a ter sua união estável convertida em casamento civil.

Para o comerciante, receber esse prêmio tem um valor especial “por representar uma conquista que é consequência da atuação de militantes LGBT que lutam há anos pelo reconhecimento de sua plena cidadania”. 

A solenidade de entrega do 10º Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos acontece no próximo dia 12 de dezembro, Teatro João Caetano, no centro da cidade do Rio de Janeiro. 

Em maio deste ano, o Supremo Tribunal Federal equiparou a união estável homoafetiva à união estável heterossexual. 

Escola Jovem LGBT abre inscrições para 2012

Já estão abertas as inscrições para 2012 na Escola Jovem LGBT de Campinas, a primeira do gênero no Brasil. Quem quiser se matricular deve acessar o site www.e-jovem.com/escola (clicando no link "Faça já sua matrícula") a partir desta quinta-feira, 1 de dezembro. 

Em 2012 serão oferecidas 100 vagas nos cursos de Sociologia da Homossexualidade, WebTV, Dança, Música, Criação de Fanzines, Criação de Revistas, Teatro, Literatura, Cinema e o exclusivo curso de Performance Drag Queen. "São todos baseados em diferentes formas de expressão," explica o diretor da Escola, Deco Ribeiro. 

Os cursos são gratuitos e os alunos ainda concorrem a seis bolsas de estudos mensais no valor de R$ 100 cada. "O objetivo desse espaço, além de permitir que o jovem expresse sua sexualidade sem sofrer preconceito, é também oferecer ferramentas para que essa expressão tenha exatamente a sua cara," afirma o diretor.

Mais informações pelo telefone (19) 3307-3764 ou pelo e-mail escola@e-jovem.com.