terça-feira, 17 de maio de 2011

Limpesa Facial Muito Fácil, Passo a Passo, é caseiro

Siga a receitinha a seguir e deixe sua pele limpinha, bonita e saudável. É fácil, não custa nada e faz uma bela diferença!



 

Preparação

Livrar a pele dos cravos e impurezas requer cuidado: é preciso delicadeza para não machucar o rosto ou piorar a situação. Para começar a limpeza de pele, você deve antes lavar bem as mãos, principalmente debaixo das unhas. Prepare a pele limpando-a com sabonete neutro e água fria, e depois use um tônico para eliminar as impurezas mais profundas.
 

Receita

Ferva água em uma vasilha e acrescente algumas folhas destas ervas:
Alecrim (ativa a circulação do sangue no rosto)
Hortelã (purifica e estimula a pele)
Camomila (acalma e relaxa a pele, deixando-a macia e delicada)
Posicione seu rosto em cima da vasilha com as ervas, a uma distância de aproximadamente 45 cm da água, e cubra a sua cabeça com uma toalha para deixar que o vapor penetre nos poros por alguns minutos.
 

Limpeza facial

Agora que a pele está preparada, retire os cravos com os dedos, que devem estar cobertos por lenços de papel, gaze ou algodão. Lembre-se de ser sempre delicada e cuidadosa com a pele. Não insista nos cravos mais resistentes, já que isso pode marcar a pele.
Dica: você pode tentar tirar os cravos com uma aliança. Já que a pele está macia e os poros bem abertos, passe o anel na diagonal com bastante delicadeza e os cravos devem sair facilmente.
E tome cuidado com as espinhas: elas podem piorar a inflamação se cutucadas. Procure não espremê-las e deixe-as cicatrizar naturalmente.

A Beleza da Beleza Negra





Ter cabelos crespos e bonitos não é tarefa fácil. As mulheres afro-brasileiras sabem bem o trabalho que dá para cuidar das madeixas.
Segundo o cabeleireiro Fernando Fernandes, especialista em cabelos afro, existem algumas táticas para domar os fios rebeldes.
"O primeiro cuidado básico é escolher um bom profissional. Ele indicará os produtos que devem ser usados em seus cabelos. Hidratação também é fundamental, pois além da tendência ao ressecamento, a maioria destes cabelos contém química (alisamentos, relaxamentos, permanente afro). Fique atenta também na qualidade dos produtos que for usar, como secador, chapinha, etc", alerta o especialista.
Antes de aplicar alguma química, os cabelos devem ser preparados, com acompanhamento profissional, pelo menos quatro semanas antes. Também é recomendável fazer hidratação semanalmente. Depois, é preciso fazer uma visita ao salão pelo menos uma vez por mês.
Assumir os cabelos crespos é a bandeira de muitas mulheres que procuram valorizar a beleza negra sem grandes alterações, tranças e dreads também dão estilo, mas algumas ainda preferem cabelos lisos o tempo todo, neste caso, o ideal é optar pelo alisamento. O procedimento é semelhante ao relaxamento. O que muda é a ação do produto.
"O alisamento ainda é preferência entre as afro-brasileiras. O melhor sistema é o americano, que tem uma técnica diferente. A escova progressiva ou essas da ‘moda’ não são tão eficazes", diz Fernandes.
O alisamento americano é feito à base de Guanidina e custa cerca de R$ 250. Para manter os fios bonitos, a raiz deve ser retocada a cada 60 dias.

Dia Internacional Contra a Homofobia: Faça Parte desse Grito de Guerra!!!

Brasil integra os países que reconhecem a união homossexual como comum para a sociedade. Novidade torna comemorações no País ainda mais coloridas!



A decisão foi aprovada pelo Superior Tribunal Federal no último dia 6 de maio
Casais do mesmo sexo poderão também participar dos processos de adoção de crianças
Comemora-se nesta terça-feira (17) oDia Internacional Contra a Homofobia. Neste ano, no entanto, as comemorações no Brasil ganham ainda mais importância com a legalização do casamento gay. A decisão, aprovada pelo Superior Tribunal Federal no último dia 6 de maio, permitirá inclusive que casais do mesmo sexo possam adotar crianças.

Além de garantir a união estável reconhecida pela justiça, os homossexuais brasileiros terão os mesmos direitos dos casais heterossexuais como pensão, herança, comunhão de bens e previdência. Também é possível pedir o reconhecimento da união civil em cartório ou juridicamente com a comprovação da união estável.

A mudança na legislação é mais um passo contra a homofobia no País e deve facilitar a aprovação da PLC 122, criada para ser uma lei anti-homofobia.

A data da comemoração internacional contra a homofobia foi escolhida como recordação à exclusão da Homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), realizada em 17 de maio de 1990, mas oficialmente declarada em 1992.