segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Parada da Diversidade de Recife deve atrair 160 mil pessoas

Recife (PE) realiza no dia 18 de setembro a 10ª edição da Parada da Diversidade. Com o tema “Por um Pernambuco sem homofobia, a mudança começa em você”, o evento será aberto com show da cantora Wanessa, no Parque Dona Lindu, na Praia de Boa Viagem. 
A previsão da Polícia Militar é que 160 mil pessoas participem da Parada. Segundo pesquisa realizada pela Empetur, no ano passado, os turistas LGBT que participaram do evento tiveram um gasto médio diário de cerca de R$ 280.

“A Empetur, em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau e a Secretaria de Turismo do Recife, vem realizando desde 2008 uma série de ações de promoção da cidade para o segmento. O resultado disso é que o Recife é um dos destinos do Brasil divulgados pela Embratur no circuito internacional”, afirma o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco – Empetur, André Correia. 

Para atender a esse público, a Empetur lançou em julho o Guia GLS Pernambuco – Um estado de felicidade, mostrando os principais atrativos do estado desde a gastronomia, passando pelos pontos turísticos, até as baladas. Os destinos mostrados no guia contam com selos de identificação para o turista saber se aquele determinado local é 100% gay, gay friendly ou straight friendly (ambiente gay, onde não-gays são bem-vindos).






10ª Parada Gay reúne 800 mil pessoas no Campo Grande, diz PM

Milhares de pessoas participaram da 10ª Parada Gay da Bahia de Salvador neste domingo (11) no Campo Grande. A concentração começou às 11h e o desfile às 15h. Segundo estimativas da Polícia Militar, 800 mil pessoas passaram pela parada deste ano. A expectativa da organização era de receber 1 milhão de pessoas.




O fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB) Luiz Mott questionou a ausência do prefeito da cidade, João Henrique, e do governador Jaques Wagner no evento. "Em outros estados isso não acontece", disse. Mott também disse que a presidente Dilma Rousseff "cagou no maiô" ao suspender a produção e distribuição do kit anti-homofobia planejado pelo Ministério da Educação.
Apesar da ausência das principais autoridades do estado, políticos compareceram ao Campo Grande neste domingo para celebrar as conquistas do movimento gay e exigir direitos para os homossexuais. As vereadoras Olívia Santana e Aladilce (PCdoB), Vânia Galvão (PT) e Leo Kret (PR) marcaram presença.
O deputado federal Jean Wyllys também veio a Salvador para a parada, que teve como madrinha este ano a delegada Patrícia Nuno.