
A concentração será a partir das 13h, na Praça Frei Baraúna (Fórum Velho). O percurso inclui as ruas Cesário Mota, avenida Barão de Tatuí e avenida Antonio Carlos Comitre. A dispersão e festa ocorrerá na pista de caminhada da Praça Carlos Alberto de Souza, no Parque Campolim. O evento reunirá pessoas de Sorocaba e várias cidades da região, além de cidades de outras regiões, como Itapeva, Campinas e Americana. A edição anterior da Parada em Sorocaba, realizada dia 22 de agosto, reuniu em torno de 10 mil pessoas. Desta vez, a expectativa é mobilizar 14 mil, ressalta o consultor.
Demis conta que a saída da Praça Frei Baraúna está prevista para as 15h. A Secretaria da Saúde, por meio do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), distribuirá material informativo sobre prevenção às DSTs. Equipes do Centro de Orientação e Apoio Sorológico (Coas) também atuarão em tendas para distribuição de material aos participantes. A Secretaria da Cultura e Lazer (Secult) cederá um trio elétrico e banheiros químicos.
Já a Urbes - Trânsito e Transportes e Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco) atuarão com os agentes de trânsito e da Guarda Civil Municipal para oferecer segurança ao trânsito, e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) com caixas d"água. O evento faz parte do calendário do município, sendo a data escolhida com base em outras paradas do Estado. A referência é a Parada Gay da Capital que, em sua 15.ª edição, realizada no dia 26 de junho, atraiu milhares de pessoas.