Na foto, a famosa e bela brasileira, modelo e apresentadora Ana Hickmann, com 1.85 m. de altura e seus 1.20 m. só de pernas!
Ana Hickmann, pelo seu porte de modelo, parece ficar perfeita em saltos e roupas de qualquer modelo!
Mas, pensa que é fácil ser alta?!... (Na adolescência, geralmente você se acha desengonçada, se for alta e magérrima, ainda ganha apelidos extras)... E saiba que para as altas, que são apenas simples mortais, nem tudo fica bonito, além de ser uma tarefa dificílima comprar roupas, pois se você procura por calças compridas, por exemplo, elas sempre ficam curtas! Sei que algumas vezes, você até desfez as bainhas das calças jeans, para aumentar um pouquinho que fosse o comprimento da mesma! Ah!... Vai comprar vestido pra ver!... Todos ficam curtos... Só que você não quer ou não gosta de roupas curtas, porque suas pernas ficam ainda maiores!
Claro que tem o lado bom de ser alta também, pois se você escolhe a roupa certa e tem uma boa postura, mesmo com uma produção bem simples, consegue transmitir uma imagem de elegância.
"Portanto, seja lá qual for a sua idade, um dos segredos para você que é alta transformar-se num verdadeiro "mulherão", é deixar a autoestima "lá em cima" e valorizar o seu tipo físico investindo na postura adequada."
Para esta mulher alta e maravilhosa, as dicas abaixo:
Segundo profissionais da área, as mulheres longilíneas chamam a atenção e tem liberdade para usar roupas justas e largas, vestidos longos e podem usar cabelos em todos os comprimentos. O que não fica muito bom são roupas muito curtas ou muito decotadas.
- Se você gosta de saias curtas, use no máximo 15cm. acima do joelho, pois minissaias e shortinhos não valorizam o seu tipo físico.
- Se forem altas e esguias, ficarão ótimas em calças de corte masculino ou pantalonas. Muitas cores e estampas grandes ou pequenas são muito apropriadas para o seu perfil alto e magro. A dica é evitar a monocromia nas cores, pois vestir tudo do mesmo tom deixará sua silhueta ainda mais alongada. (Portanto ótimo truque para as baixinhas!)
- Para as altas de pernas muito longas em relação ao tronco e para as de cintura sem muita definição, o truque é usar peças mais compridas na parte de cima e calças de cintura baixa.
Para as altas, maravilhosas e acima do peso:
As mulheres altas que possuem os quadris largos e estão acima do peso, devem usar saias e calças retas e sequinhas, acompanhadas de blusas que cubram o quadril. Elas ficarão incríveis com o uso de cores escuras, lisas, não muito largas e nem apertadas, e ainda, sem estampa. Podem apostar nos decotes U ou V para valorizar o colo e rosto, desviando assim a atenção de outas áreas.
- Para as altas de ombros largos, bustos volumosos e pernas finas, o ideal é usar saias evasês (que não sejam justas nem armadas) e calças pantalonas em cores fortes com blusas de cores neutras e escuras.
Para todas as altas:
Em acessórios: brincos e colares compridos, além de lenços e echarpes.
Em calçados: o salto está liberado em tamanhos menores, mas você não precisa abrir mão do salto alto. Sendo que salto médio é o ideal para não ficar um exagero! (Lembre-se, você já é alta!) Também são muito adequadas as rasteirinhas e sapatilhas. (Um detalhe: se o pé for de numeração grande e ainda for largo e achatado, não ficará bem de rasteirinha!)
Ir a uma loja escolher um bom vestido de festa quando não se está no padrão de imagem de corpo que sustenta a indústria da moda pode ser bastante frustrante e se tornar um pesadelo. No entanto, treinando bem os olhos para encontrar detalhes que melhorem o caimento dos vestidos e que ressaltem os seus melhores atributos, não haverá mais dificuldade. Confira agora dicas para encontrar vestidos para gordinhas baseado no seu formato de corpo.
Gordinha e baixinha, mas proporcional.
A princípio este biótipo poderia ser considerado o maior desafio para vestir e o que ocorre é justamente o oposto: independente de altura ou peso, o fator mais importante de um look está na sua proporção. Por isso, a busca sempre estará na necessidade de incorporar itens que criem uma proporcionalidade, dando uma ilusão de emagrecimento e até mesmo alongamento da silhueta. No caso de quem já tem um corpo proporcional, metade do trabalho já está feito. A grande dica é que se tente sempre demonstrar onde está a linha da cintura, para evidenciar a parte mais estreita do corpo e criar um look “violão”. Além disso, é preciso evitar estampas com padronagens grandes e listras na horizontal. A primeira irá ressaltar o seu pequeno tamanho, enquanto a segunda irá, além de achatar o visual, alargar o seu corpo.
Gordinha, mas alta.
As gordinhas altas têm do seu lado a facilidade de poder usar acessórios maiores, que darão mais proporcionalidade ao corpo. Também podem usar estamparia com padronagens de qualquer tamanho e têm sinal verde para abusar dos vestidos longos ou até mesmo em composições com maxi-saias, que são forte tendência no verão de 2012. Como já são altas não há risco de se “afogarem” em meio a tanto tecido.
Gordinha com pernas mais compridas que o tronco.
Neste caso é necessário ajustar a linha da marcação da cintura para que seja criada a ilusão de proporcionalidade. Para resolver esta questão é indicado que sejam usadas acessórios que estejam na linha do quadril. Isto não quer dizer que a parte mais estreita do vestido deva ser neste ponto e sim que ele deve ter algum detalhe que faça uma marcação próxima ao quadril, produzindo uma melhor divisão do corpo. É sempre imprescindível que a cintura tenha alguma espécie de marcação, seja com um cinto fininho, com um afunilamento do vestido ou uma marcação de acinturamento em um casaco.
Gordinha com tronco mais comprido que as pernas.
É o inverso do caso anterior, sendo preciso subir a linha da cintura. Aqui a marcação da parte mais estreita do corpo será um pouco diferente. O melhor corte para criar uma boa proporção em mulheres com este biótipo é aquele que possui a marcação de cintura logo abaixo da linha do busto. Vestidos com corte princesa clássico são ótimas opções para criar esta nova linha, além de serem muito elegantes e terem a versatilidade de serem usados em praticamente qualquer tipo de evento social. Ao usar uma cintura mais alta em um vestido longo, o efeito criado é maior ainda, dando uma ilusão de a gordinha ser mais alta, mas mantendo a proporcionalidade.

O primeiro passo para um look melhor está na aceitação de como realmente somos e na aprendizagem de como podemos ressaltar nossos pontos mais positivos, de forma a produzir uma silhueta agradável, bela e confortável. Lembre-se sempre: a palavra-chave de estilo é proporcionalidade.