terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dicas de Vestidos para Gordinhas

Ir a uma loja escolher um bom vestido de festa quando não se está no padrão de imagem de corpo que sustenta a indústria da moda pode ser bastante frustrante e se tornar um pesadelo. No entanto, treinando bem os olhos para encontrar detalhes que melhorem o caimento dos vestidos e que ressaltem os seus melhores atributos, não haverá mais dificuldade. Confira agora dicas para encontrar vestidos para gordinhas baseado no seu formato de corpo.



Gordinha e baixinha, mas proporcional.


A princípio este biótipo poderia ser considerado o maior desafio para vestir e o que ocorre é justamente o oposto: independente de altura ou peso, o fator mais importante de um look está na sua proporção. Por isso, a busca sempre estará na necessidade de incorporar itens que criem uma proporcionalidade, dando uma ilusão de emagrecimento e até mesmo alongamento da silhueta. No caso de quem já tem um corpo proporcional, metade do trabalho já está feito. A grande dica é que se tente sempre demonstrar onde está a linha da cintura, para evidenciar a parte mais estreita do corpo e criar um look “violão”. Além disso, é preciso evitar estampas com padronagens grandes e listras na horizontal. A primeira irá ressaltar o seu pequeno tamanho, enquanto a segunda irá, além de achatar o visual, alargar o seu corpo.



Gordinha, mas alta.


As gordinhas altas têm do seu lado a facilidade de poder usar acessórios maiores, que darão mais proporcionalidade ao corpo. Também podem usar estamparia com padronagens de qualquer tamanho e têm sinal verde para abusar dos vestidos longos ou até mesmo em composições com maxi-saias, que são forte tendência no verão de 2012. Como já são altas não há risco de se “afogarem” em meio a tanto tecido.



Gordinha com pernas mais compridas que o tronco.


Neste caso é necessário ajustar a linha da marcação da cintura para que seja criada a ilusão de proporcionalidade. Para resolver esta questão é indicado que sejam usadas acessórios que estejam na linha do quadril. Isto não quer dizer que a parte mais estreita do vestido deva ser neste ponto e sim que ele deve ter algum detalhe que faça uma marcação próxima ao quadril, produzindo uma melhor divisão do corpo. É sempre imprescindível que a cintura tenha alguma espécie de marcação, seja com um cinto fininho, com um afunilamento do vestido ou uma marcação de acinturamento em um casaco.



Gordinha com tronco mais comprido que as pernas.


É o inverso do caso anterior, sendo preciso subir a linha da cintura. Aqui a marcação da parte mais estreita do corpo será um pouco diferente. O melhor corte para criar uma boa proporção em mulheres com este biótipo é aquele que possui a marcação de cintura logo abaixo da linha do busto. Vestidos com corte princesa clássico são ótimas opções para criar esta nova linha, além de serem muito elegantes e terem a versatilidade de serem usados em praticamente qualquer tipo de evento social. Ao usar uma cintura mais alta em um vestido longo, o efeito criado é maior ainda, dando uma ilusão de a gordinha ser mais alta, mas mantendo a proporcionalidade.





O primeiro passo para um look melhor está na aceitação de como realmente somos e na aprendizagem de como podemos ressaltar nossos pontos mais positivos, de forma a produzir uma silhueta agradável, bela e confortável. Lembre-se sempre: a palavra-chave de estilo é proporcionalidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário