quarta-feira, 19 de outubro de 2011

5ª Parada Gay de Três Lagoas da um grito contra o preconceito


A ATGLT (Associação de Gays Lésbicas e Travestis de Três Lagoas), realiza no próximo sábado (22), a partir das 11h na rua Elvírio Mario Mancini, ao lado da Academia Performance a 5ª edição da parada gay três-lagoense.
 
Conforme Glaúcia Paola Lotreck, presidente do movimento GLBTT na cidade, o evento tem o apoio da administração municipal, concedendo alvará para a realização do evento, BPM (Batalhão de Polícia Militar) e DPTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) na segurança durante o percurso da Parada Gay.
 
Paola comenta em entrevista ao hojems.com.br, que o estopim para a realização da quinta edição do evento foi a morte de um travesti, após ficar 20 dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), por ter sido espancada.
 
“Não somente por isso, sempre vimos à necessidade de ter uma parada gay em Três Lagoas, para mostrar á sociedade que ser homossexual não é nenhum crime”, reforça a presidente.
 
“Não queremos apenas público, essa não é a nossa intenção, desejamos paz. Dar um grito de basta para todo tipo de preconceito, lutar por vagas no mercado de trabalho e aceitação em instituições de ensino”, conclui Paola, afirmando terem a esperança de atingir um maior público esse ano.
 
PROGRAMAÇÃO
O evento começará ás 11h ao lado da Academia Performance. Ás 11h30 terá início a caminhada que seguirá pela rua Elvírio Mario Mancini até a avenida Rosário Congro, posteriormente continuará até a Praça Senador Ramez Tebet, local das apresentações de Drag Queen, além da presença do Programa DST Aids e a distribuição de preservativos.

Super Drag Queens no "Programa da Eliana"


O Programa da Eliana, no SBT, estreou neste domingo um novo quadro: “Fadinhas Safadinhas” apresentados pelas drags Silvetti Montilla, Dimmy Kieer - natural de Londrina - e Amanda Di Polly. O sucesso foi tanto que o programa chegou a ter 16 pontos de audiência, com média de 12 pontos.

Na estréia do quadro, as “fadas” tinham como missão transformar o pedreiro Inácio, de 32 anos, em príncipe. Casado há 11 anos, a esposa queria que ele se vestisse melhor e fosse mais cuidadoso. As três drags entraram em ação e depilaram o homem, com a ajuda de profissionais cortaram o cabelo e deram um novo visual a ele. O rapaz passou um dia em um SPA urbano, com direito a unhas, máscara de pele e banho relaxante.

Mas o formato do programa promete variar. No episódio, do dia 23, a promessa é transformar um gay em Drag Queen, realizando um sonho. As drags usam e abusam dos seus bordões conhecidos pelo público gay e arrasam na tevê. A inclusão do tema gay no Programa da Eliana tem dado certo. Este ano, um concurso de bate cabelo agitou o programa da loira.

Assista “As Fadinhas Safadinhas”: